Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição "PerCurso" no Espaço Cultura AXA | Uma exposição de Arlindo Abreu

Uma exposição de Arlindo Abreu

Exposição “PerCurso” no Espaço Cultura AXA

IMG_1392.JPG

 

A AXA apresenta a exposição “PerCurso”, de Arlindo Abreu, que está patente ao público no seu Espaço Cultural, no Parque das Nações, em Lisboa desde 10 de Setembro de 2015.

“PerCurso” é uma mostra de trabalhos insólitos e encantatórios, realizados com recurso a corte e colagem, sobre pautas e livros, em intricados motivos de caprichosa precisão, resultando em obras cheias de movimento e profundidade.

Professor de Educação Musical profissionalizado, Arlindo Abreu iniciou em 2006 o seu percurso nas artes plásticas, que se encontra intimamente ligado à música. Este início foi marcado por uma preciosa herança: um baú cheio de partituras para piano de edições antigas, prontas para serem recicladas e ganharem vida sobre outra forma de arte, numa tentativa de recriar a música ou as ideias dos compositores, dando-lhes formas, texturas, cor, sentido e alma.

A ideia geral da obra está sempre na base dos seus trabalhos, focando-se umas vezes na forma musical, outras na linguagem ou no colorido tímbrico, outras ainda na mensagem, transpondo a essência da música para a intensa plasticidade das suas obras.

Licenciado em Ciências Musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Arlindo Abreu tem ainda uma pós-graduação em Música y Teoria pela Universidade de Salamanca e é consultor dos manuais 100% Música da Texto Editora.

A AXA continua a investir ao nível da cultura, particularmente através do apoio a artistas nacionais, abrindo-lhes um espaço privilegiado, de entrada livre, que facilita a sua aproximação ao público.