Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição Poster Mostra em Marvila - Inauguração a 2 de julho com Open Day e visita guiada

Paula Rego, Cecil Beaton, Carolina Deslandes, Hugo Van der Ding e Mário Cruz são alguns dos artistas participantes

image002 (3).jpg

A partir do dia 2 de julho e durante dois meses, todos os caminhos vão dar a Marvila onde decorre a 7ª Edição do POSTER MOSTRA®, uma galeria a céu aberto que vai revelar posters de artistas tão diversos como a pintora Paula Rego (em parceria com o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado), a cantora Carolina Deslandes, o cartoonista e humorista Hugo Van der Ding, a chef Filipa Gomes, a artista plástica Graça Paz, o pintor Cristiano Mangovo (Galeria Insofar), Li Alves da Poetry Slam, o fotógrafo Mário Cruz, o músico Noiserv e a fadista Sara Correia, entre outros, num conjunto de 20 artistas convidados.

Como é hábito em todas as edições desta iniciativa criada e desenvolvida pelo Departamento®, foi lançado o desafio a todas as pessoas a participar com a sua criatividade em duas Open Call distintas, o que este ano resultou numa participação record de 224 trabalhos. Aos artistas consagrados, juntam-se assim 17 nomes, 10 dos quais venceram a Open Call Poster (de tema livre), e 7 da Open Call Sandeman, para a qual se inspiraram nas referências históricas e gráficas da icónica marca de vinho do Porto.

Todos os artistas têm em comum expressar a sua criatividade através de um Poster, um meio de comunicação tão antigo como eficaz, que todos os anos é homenageado pela POSTER MOSTRA® e que integra na perfeição a rota cultural lisboeta.

 

Paula Rego (MNAAC)

 

POSTER MOSTRA® inaugura com festa e visita guiada

No dia 2 de julho a inauguração da exposição junta arte, música, cerveja artesanal, petiscos e a já habitual visita guiada pelas ruas que servem de tela à 7ª edição da Poster Mostra, que começa no Praça David Leandro da Silva (Largo do Poço do Bispo) e segue pela Rua do Açúcar, até à Rua Sandeman (Rua Capitão Leitão).

Mapa do percurso.

A programação deste dia inicia-se pelas 16h00 no Clube Oriental de Lisboa, onde será inaugurada a exposição dos posters de todos os participantes nas Open Call, POSTER e SANDEMAN. Às 17h dá-se início à visita guiada.

Neste dia, os convidados POSTER podem usufruir de uma cerveja grátis na Cerveja Lince (com entrega de uma senha que devem levantar junto da equipa POSTER) e de um concerto da Monday, na taproom Dois Corvos, a partir das 19h30.

Consulte aqui todo o programa.