Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição “PuZZle of LiFE” de Sofia Pidwell

SOFIA PIDWELL

“PuZZle of LiFE”
 Play your part

descarregar (3).jpg

Inauguração: quinta-feira, 21 abril, das 18h às 20h
Performance: quinta-feira, 21 abril às 19h
Exposição: de 22 abril a 21 maio, de 2022 | Segunda a sábado, 14h30 - 19h
GALERIA SÁ DA COSTA | Rua Serpa Pinto, nº19, 1200-443 Lisboa


Sofia Pidwell inaugura no próximo dia 21 de Abril, entre as 18 e as 20h, a exposição “PuZZle of LiFE”na Galeria Sá da Costa.

Nesta exposição, a artista apresenta-nos um conjunto de trabalhos inéditos, acrílicos sobre tela de grande formato,  realizados em 2022 e desenvolvidos a partir dos conceitos de singularidade e de pertença a um todo.

Como vem sendo recorrente, no dia da inauguração Sofia Pidwell apresentará, pelas 19h, uma Performance onde irá interagir com o público e com as obras expostas, criando um sentimento de individualidade e de pertença a um coletivo  - o puzzle da vida.   

" Desenvolvi o conceito desta exposição à volta da ideia de que cada ser humano é um ser único, com características exclusivas e que ao encontrar o seu verdadeiro eu, contribui para o todo, de um modo também ele único. Como se o mundo fosse um enorme puzzle, só fica completo quando se juntam todas as peças. Se imaginarmos que cada ser humano representa uma peça com um só formato, que completa o “puzzle da vida”, e que se esse espaço não for preenchido, o puzzle nunca poderá ficar completo, podemos compreender e apreciar melhor, cada ser por aquilo que é, e com toda a sua grandeza."  Sofia Pidwell
 


Sofia Pidwell 
Artista visual portuguesa, independente, vive e trabalha em Lisboa.
O seu trabalho desenvolve-se em torno da natureza humana, a existência e o processo evolutivo do ser humano, e as repercussões desse processo ao nível individual e coletivo. 
Utiliza vários suportes, o desenho, a pintura, a performance, instalação entre outros. 
Através de um trabalho expositivo e performativo, aparece como uma figura que integra a própria exposição, uma peça que complementa as obras de arte, envolvendo o público na apresentação, com o intuito de criar uma aura de unidade e pertença. O público integra a exposição e assim se forma a totalidade do objeto expositivo.
É seu desejo aperfeiçoar a compreensão da natureza e da existência humana, e através do seu olhar, ir descobrindo os princípios que regem a vida, seguindo-os com integridade e transmitindo-os através do seu trabalho e exemplo pessoal.
Fez a sua primeira exposição individual em 2009 na Fundação Medeiros e Almeida em Lisboa e em 2016 participou numa exposição coletiva no SESC Ipiranga, em São Paulo com a curadoria de Maria de Fátima Lambert. Desde então, trabalha entre Portugal e Brasil.
 

Organizada pela  Sá da Costa Arte em parcelria com a Ocupart a exposição “PuZZle of LiFE”, da artista Sofia Pidwell, poderá ser visitada de 22 de abril a 21 de maio, na Galeria Sá da Costa, de segunda a sábado, das 14h30 às 19h, ou noutro horário mediante marcação prévia para geral@ocupart.pt ou a.sadacosta.mi@gmail.com.

GALERIA SÁ DA COSTA | Rua Serpa Pinto, 19, 1200-443, Lisboa, 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.