Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição “Quando o vinho encontra a arte” no Espaço Cultura Ageas

 

De 1 de março a 31 de março

Exposição “Quando o vinho encontra a arte” no Espaço Cultura Ageas

 

A Ageas Seguros alia-se à cultura e às artes para a exposição “Quando o vinho encontra a arte”, uma mostra de pintura de Isabel Pinheiro que inaugura no próximo dia 1 de março, às 17h30, no Espaço Cultura Ageas, no Parque das Nações, em Lisboa, e aí ficará patente até dia 31 de março.

Depois de participar em várias exposições tanto em Portugal como no estrangeiro, Isabel Pinheiro acrescentou, há algum tempo, à sua atividade criativa, uma outra da qual era apaixonada desde sempre. O vinho!

Vinho e pintura são ambos arte dada a exposição de cores, o trabalho de pormenor e a sensibilidade necessários para criar qualquer deles. Aliás, neste projeto, prova-se que vinho e arte podem não só coexistir como valorizar-se mutuamente; isto é, uma experiência tão sublime como aquela de saborear um bom vinho, neste caso do Dão, aparece agora aliada à de apreciação de uma obra de pintura, ambos de origem portuguesa.

Isabel Pinheiro iniciou esta atividade em 2006, tendo efetuado diversos trabalhos de pintura específicos para decorações particulares assim como desempenhado várias atividades sempre ligadas à arte, pintura, decoração e design.

Os seus trabalhos centram-se na elaboração de quadros onde aplica técnicas mistas e materiais diversos, que vão desde as tintas acrílicas, óleos, aplicações de sedas e tules, transparências, às colagens com produtos de diverso teor tais como pedras, tecidos, papel de diferentes texturas, areias, cristais, etc.

Diz Isabel Pinheiro que não é necessariamente obrigatório seguir uma linha artística convencionada com esta ou aquela designação para criar. Para criar um trabalho bonito, elegante, com bom gosto basta, muito pura e simplesmente, deixar fluir a imaginação e a inspiração que o trabalho vai nascendo de forma natural, dando origem a um conjunto harmonioso de cores e materiais. O seu lema é: A imaginação é o limite e não há limite para a criação.

De entre as constantes participações em mostras individuais e coletivas, destaque para as exposições em Londres, no Bvlgari Hotel; em Miami na Biennnal de Miami; na Nina Torres Fine Art, em Miami; na Internacional TOP 60 Masters, em Miami; na Merlino Bottega d’Arte, em Florença; entre outras.

A Ageas Seguros continua a investir ao nível da cultura, particularmente através do apoio a artistas nacionais, abrindo-lhes um espaço privilegiado, de entrada livre, que facilita a sua aproximação ao público.