Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

exposição "Realidades sensoriais" de Vieira Rodrigues e Vítor Moinhos - 13/12/2018 a 25/01/2019

Cartaz promocional - 1.jpg

 

A exposição que se inaugura no dia 13 de dezembro, às 18 horas,  oferece diferentes viagens para novos mundos desafiadores. Entre pinturas, obras de mídia mista, esculturas incluídas, há explorações estimulantes da paisagem, narrativa e abstração. Os  artistas, Vieira Rodrigues e Vítor Moinhos,  oferecem, com a exposição “Realidades sensoriais”,  uma nova visão dos assuntos estabelecidos com um sentido renovado. 

 

Vieira Rodrigues

 

Em 1956 inicia o Ensino Secundário no Liceu Pedro Nunes, educação musical no Conservatório Nacional de Música (violino). Formado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade Técnica de Lisboa,  trabalha como gerente no setor de Tecnologia da Informação.Teve a oportunidade de estudar arte e a honra de ter como mestre Estrela Faria, artista plástica de múltiplas aptidões, e um dos nomes da pintura portuguesa da 1ª metade do século XX.

Marcantemente abstracionista, expressa-se através da pintura e, mais recentemente, através da escultura, numa soma de elementos de vidro acrílico que aumenta os reflexos, as vibrações de luz, transparências e fluidez, criando uma percepção espacial em constante mudança.Gosta de pintar o que não é figurativo, tentando evocar algo ou desconstruir o concreto.  Nas suas esculturas, mistura materiais diferentes para prolongar a busca de texturas.

 

Vítor Moinhos

 

Natural de Lisboa.

Autodidata.  Curso de Pintura, pela Câmara Municipal do Barreiro. Curso de Pintura Desenvolvimento/Projeto no Centro de Artes Plásticas do Barreiro (Artesfera). Workshop de pintura de retrato na SNBA. Projeto “Ágora” – Museu Coleção Berardo 2015/2016

Com mais  de uma centena de exposições individuais e coletivas no país e estrangeiro. Passagem pela música, teatro, poesia e rádio.

 

 

A exposição estará patente de segunda a sexta até 25 de janeiro de 2019

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.