Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição "Recomeçamos, não nos rendemos" de Afonso Cruz na Fábrica das Histórias

agenda-do-site-afonso-cruz_w720.jpg

Recomeçamos, não nos rendemos é o título de uma exposição que Afonso Cruz vai apresentar entre os dias 16 de março e 31 de julho na Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino, em Torres Vedras.

“Tudo, mesmo o inconcebível, deve tornar-se possível” é a frase do escritor e poeta Rainer Maria Rilke que dá mote a esta mostra, sendo que para Afonso Cruz é no lugar para onde remete essa frase “que se situa a humanidade, na eterna luta por algo melhor, por uma sociedade mais justa. Devemos ao presente uma posição crítica precisamente porque devemos ao futuro a esperança”.

Recomeçamos, não nos rendemos ocupará duas salas da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino: uma, em que estarão patentes 10 fotografias, que apresentam imagens que remetem para locais e contextos de conflitos políticos e militares (captadas no Iraque, no Chile, na Palestina e em Cabo Verde); e uma outra, onde se poderão observar ilustrações dos livros A Cruzada das Crianças (Vamos mudar o mundo) e Paz Traz Paz.

De referir que Afonso Cruz, nome consagrado da cultura portuguesa contemporânea, nasceu em 1971, na Figueira da Foz. Tem mais de quarenta livros publicados, entre romances, novelas, teatro, poesia, álbuns ilustrados, foto-texto, ensaio e não-ficção. Recebeu vários prémios pelos seus livros, cujos direitos estão vendidos para mais de vinte línguas.

A inauguração de Recomeçamos, não nos rendemos acontecerá no próximo dia 16 de março, pelas 15h30.