Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

EXPOSIÇÃO SOLIDÁRIA CASAS COM BONDADE

 

Os últimos dois anos permitiram-nos dar um valor diferente à nossa casa, não só como espaço que nos acolhe, mas como um prolongamento da nossa vida. Assim, e reconhecendo o valor de “casa”, o Alma Shopping acolhe o projeto “Casas Com Bondade”, um projeto dos alunos do 2º Jardim-Escola João de Deus de Coimbra.

 

Trabalhando no significado da palavra “casa” os alunos, juntamente com as suas famílias, construíram diversas maquetes de casas, desde vivendas a prédios, como se de uma pequena cidade se tratasse. Deste projeto surgiu uma exposição que se encontra agora no piso 1 do Centro Comercial e que tem ainda uma vertente social, de apoio à “Casa Acreditar de Coimbra - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro”. Vai estar patente até dia 26 de janeiro, no Piso 1, acessível à visita de todos os que passarem pelo Centro Comercial Alma Shopping.

 

A Casa Acreditar Coimbra acolhe crianças com cancro e respetivas famílias, vindas de longe, numa habitação junto ao Hospital Pediátrico de Coimbra. Nesse sentido, foi feito um levantamento das principais necessidades da associação e, quem visitar a exposição, poderá deixar o seu donativo para esta instituição, no Balcão de Informação do Alma Shopping, no piso 0. Os produtos serão entregues ao 2º Jardim-Escola João de Deus que, por sua vez, os fará chegar à instituição.

 

Dentro das diferentes necessidades podemos encontrar produtos como fraldas dos 2 aos 6 anos, pasta de dentes de adulto, escovas de dentes de adulto, toalhitas para bebé, creme muda fraldas, desodorizante de senhora, pensos higiénicos, shampoo de criança e gel de banho, assim como produtos de limpeza para a casa.