Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposições e aulas de pintura nos equipamentos municipais do concelho da Moita

 

 

As bibliotecas municipais Bento de Jesus Caraça, na Moita, e do Vale da Amoreira e a Galeria de Exposições do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, convidam o público em geral, durante o mês de janeiro, a visitar as exposições patentes.

 

Na Moita, a Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, recebe, de 4 a 25 de janeiro, a mostra de pintura de Teresa Bondoso “Variações sobre Bichos”. A inauguração tem lugar no dia 4, pelas 16:00h.

Nascida em Moimenta da Beira, Teresa Bondoso viveu a sua infância em S. Tomé e Príncipe e, de lá, trouxe as cores e os cheiros. Fez diversas exposições individuais e coletivas e, nesta mostra, aborda o tema dos bichos.

exposições e aulas teresa bondoso.jpg

 

A partir de 10 de janeiro, com inauguração marcada para as 10:00h, está patente, na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, a Exposição “Margarida de Papelão”, de Paula Margarida Pimentel. Esta mostra, de uma artesã do Município da Moita, visa sensibilizar para a importância da reciclagem. Nesta exposição, que estará patente até 1 de fevereiro, os materiais ganham vida num mundo de fantasia.

exposições e aulas margarida de papelão.jpg

 

“A Posse e o Desapego” é o título da Exposição de Artes Plásticas patente na Galeria de Exposições do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, de 11 a 25 de janeiro. Esta mostra, inserida na iniciativa MIXART II, organizada pela AMOCA – Associação Movimento Organizado Cultural e Artístico, conta com os trabalhos dos artistas: CV$H, Inês Eusébio, LS, Marco Federado, MECH, Ras Jah Dudah, Rafael Gaspar, Wood Kambz e Zé Térmita.

exposições e aulas A POSSE E O DESAPEGO.png

 

O Espaço Favo -Fábrica de Artes Visuais e Ofícios, em Alhos Vedros, irá continuar a receber, em janeiro, à quinta-feira (9, 16, 23 e 30 de janeiro), das 18:00h às 20:00h, as Aulas Abertas de Pintura com Vítor Moinhos. Dirigidas ao público em geral, nestas aulas será possível experimentar novas abordagens à pintura e ainda partilhar experiências. Para mais informações sobre as aulas de pintura, os interessados podem contactar através do email: favo@cm-moita.pt.  

exposições e aulas Espaço Favo (2).jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.