Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Face to Face" do Orfeão de Leiria envolve jovens e seniores num espetáculo de dança e teatro

“Face to Face” do Orfeão de Leiria envolve jovens e seniores

num espetáculo de dança e teatro

 

Sexta-feira, dia 28 de junho às 21h30, no OLCA

Face to Face_cartaz.jpg

 

O projeto social “Face to Face”, dinamizado pelo Orfeão de Leiria | Conservatório de Artes (OLCA), vai levar ao palco jovens do Lar de Santa Isabel, de Leiria, e alunas do Conservatório Sénior do Orfeão de Leira (CSOL), através da peça “Histórias de arremedilhos e de histriões que não sabem arremedar”, da autoria de Mário Costa. O espetáculo, que reúne dança e teatro, será apresentado à comunidade em geral, a partir das 21h30, de sexta-feira, dia 28 de junho, no OLCA.

 

Acácio de Sousa, presidente do OLCA, explica que «o “Face to Face” é um projeto de caráter social integrado no programa “Incluir com Arte”, do Orfeão de Leiria, que tem como missão promover a inclusão social através das artes». O presidente da instituição considera que «este projeto é particularmente estimulante, pela valorização das aprendizagens e conhecimento mútuo, bem como desenvolvimento de relações sociais entre dois grupos de diferentes faixas etárias».

 

O projeto intergeracional “Face to Face” teve início em outubro de 2018 e ao longo de 14 meses conta com oficinas de teatro e dança, além da realização de um programa de formação, assente em ações de valorização, desenvolvimento pessoal e mentoria, individual e em grupo, entre as alunas do CSOL e as Jovens do Lar Santa Isabel de Leiria. O projeto é financiado pela Fundação Montepio, no âmbito do Programa FACES, e tem como parceiros a Câmara Municipal de Leiria, o Centro Social Paroquial Paulo VI – Lar Santa Isabel e o IPDJ de Leiria.