Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Facebook lança guia para descobrir Lisboa criado pelas comunidades da plataforma

Helena Aguiar_low.jpg

Facebook lança guia para descobrir Lisboa criado pelas comunidades da plataforma

 

Para celebrar Lisboa e as suas comunidades. O Facebook apresentou hoje o guia para descobrir Lisboa através das comunidades do Facebook. O guia junta as melhores recomendações de Lisboetas e traz uma visão diferente da cidade para celebrar a Lisboa premiada como European Leading City Destination pela World Travel Awards em 2018.

 

O Facebook compilou as recomendações de 25 grupos que utilizam a plataforma para se juntarem em prol de causas e interesses comuns, para se encontrarem pessoalmente ou planearem atividades em grupo. O resultado é um guia que reflete toda a riqueza cultural tradicional de Lisboa e de locais inovadores, onde a cidade prospera, exprimindo uma combinação perfeita de tradições, bem como da inovação cosmopolita e tecnológica.

 

Desde bairros tradicionais, gastronomia local, cultura tradicional, arte e história na tradicional Lisboa, aos bairros modernos e emergentes, gastronomia cosmopolita, cultura moderna, vida saudável e criatividade como uma das áreas onde a Lisboa trendy está a crescer, todas as recomendações são feitas por comunidades locais no Facebook e podem ser lidas, em Português e em Inglês, neste site: https://cityguides.fb.com/. O guia está também disponível numa versão em PDF online: https://fbnewsroomes.files.wordpress.com/2018/11/guia-lisboa-pt-web.pdf

 

Lisboa é uma das cidades mais adoradas pelo seu próprio povo - os Lisboetas - e as comunidades no Facebook são muito ativas na plataforma.

 

Lisboa é a segunda cidade da Europa em termos de lugares favoritos para visitar, de acordo com o estudo Global Destination Cities Index, elaborado pela Mastercard, com um crescimento médio de turistas de 10,6% entre 2009-2017.

 

O guia foi hoje apresentado em Lisboa para celebrar as comunidades, acompanhado por uma exposição fotográfica dos membros das comunidades que contribuíram para o guia. Esta exposição fotográfica estará aberta aos visitantes no segundo piso do Lisbon Story Centre, no Terreiro do Paço, até dia 25 de novembro.

 

Todos os dias vemos como milhões de pessoas em todo o mundo utilizam a plataforma e se conectam com as comunidades para partilhar interesses e preocupações comuns, encontrar apoio para causas e fazer parte de atividades que têm um impacto realmente positivo nas nossas vidas. Mais de 1,4 mil milhões de pessoas utilizam grupos do Facebook todos os meses em todo o mundo, o que nos inspira e reforça o nosso compromisso para oferecer às pessoas a possibilidade de criar comunidades e aproximar o mundo.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.