Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fado Lelé em "Paixão" - a nova novela da SIC 💘📀

 

 

afc971e7-1757-4264-b6c3-2f2214f4b6dc.jpg

 

"Mal de Amor" na BSO de PAIXÃO

Não há duas sem três, diz o provérbio e com razão. Depois de "Vou Dar de Beber á Dor" e "Uma Casa Portuguesa", é a vez de um tema original de Fado Lelé ser selecionado para a trilha sonora da nova telenovela da SIC.

"Mal de Amor" tem um vídeo lançado recentemente e foi escolhido para a BSO já depois do início da telenovela, ilustrando o enredo de PAIXÃO. A nova aposta da SIC que surge na sequência do sucesso de Amor Maior (que contou também com a música de Fado Lelé). Com Algarve e África do Sul como palcos principais, Paixão conta a história de um amor que foi destruído por uma mentira!

Sobre Fado Lelé, a revista online castelhana Musica Folk escreveu: 
"Sí que os diré, eso sí, que me parece una puerta de entrada magnífica a la música portuguesa en su conjunto. Combinar los sonidos del fado con otros más parecidos al rock o al swing me parece una mezcla tan acertada y, en este momento, tan obvia que no entiendo por qué no la he llegado a escuchar antes. (...)
Se trata de una banda que lleva la portuguesidad por bandera y que le da una vuelta enorme para transformar la música portuguesa en algo totalmente distinto y con muy buen rollo."


"Mal de Amor" tem letra e música de Miguel Castro, tendo o video sido realizado por Mónica Moreira, com montagem e edição de Paulo Alexandre Oliveira.  A par de "Amor Limão" e "O Fado Lelé", é um dos originais de "Portugal Sabe o Que É!" Podem assistir ao vídeo aqui.

2afd7fb6-2590-4762-aa6c-5e17029cf700.jpg

 

Próximos espectáculos: 
28 Out - 21h30 Auditório Municipal, Portel
11 Nov - 21h30 Festas da Cidade, Torres Vedras
18 Nov - 22h00 Academia Dramática Familiar, Lisboa
25 Nov 22h00 Sociedade Musical Sesimbrense, Sesimbra

FADO LELÉ é : Ana Castelo, voz; Miguel Castro, ukulele baritono e tenor; Filipe Silva, bandolim e trompete; Manu Teixeira, bateria; Luciano Barros (músico convidado), baixo.
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.