Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Fado, Pintura & Joalharia” em exposição no Espaço Cultura Ageas ao som da guitarra portuguesa

pr_ageas(2).jpg

 

Espaço Cultura Ageas(1).jpg

 

A partir do próximo dia 26 de setembro, o Espaço Cultura Ageas, em Lisboa, vai receber a exposição “Fado, Pintura & Joalharia”.

Conciliando as telas da pintora Isabel Nunes e as joias da joalheira Lia Gonçalves, a exposição quer relacionar pintura com joalharia de autor. São peças únicas, feitas a ouro e prata, e que muitas delas são retratadas nos quadros expostos. Numa mostra dedicada à Alma Lusitana, o poder criativo e a sensibilidade artística das duas criadoras descobrem-se em cada pormenor destas obras.

A inauguração da exposição, no próximo dia 26 de setembro, das 17h30 às 20h, contará com convidados especiais que irão cantar alguns temas dos Fadistas retratados na exposição.

Com formação em História de Arte e Pintura, Isabel Nunes tem realizado várias exposições individuais e coletivas em Portugal. Encontra-se representada em diversas coleções privadas e públicas, em Portugal, Macau, Reino Unido, Finlândia, Alemanha e nas coleções do Papa Emérito Bento XVI e do Papa Francisco, entre outras. Lia Gonçalves é formada em Joalharia e o seu trabalho tem-se baseado numa abordagem contemporânea à joalharia de autor, explorando linguagens que traduzem a preferência por uma estética minimalista e, ao mesmo tempo, a preocupação com questões ligadas à funcionalidade da peça.

A exposição estará patente no Espaço Cultura Ageas (Avenida do Mediterrâneo, 1, Parque das Nações, Lisboa) até 17 de novembro.