Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Falta um mês para o fim do Concurso Grande Marcha de Lisboa 2019

57f6483b-96cb-45e8-9e93-1d4742d05444.jpg

 

 

ESTÁ ABERTO O DESAFIO PARA A CRIAÇÃO DA GRANDE MARCHA DE LISBOA
 

O Concurso para a Grande Marcha de Lisboa 2019 está a decorrer e as composições podem ser apresentadas até 22 de fevereiro.

Este ano, a juntar ao tema obrigatório sobre «Lisboa», a letra da composição do Concurso deve inspirar-se em «Santo António de Lisboa e do Mundo».

Como é tradição, há mais de 20 anos, a canção maior das Festas de Lisboa resulta de um concurso anual, que permite a participação de todos, com atribuição de um prémio no valor de €5.500 (cinco mil e quinhentos euros) para a composição vencedora.

A EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural volta a lançar o desafio, individual ou coletivo, para a criação da composição (letra e música) da Grande Marcha de Lisboa que será eleita pelo júri, este ano composto pelo Maestro Carlos Alberto Moniz, a fadista Gisela João e o músico Jorge Palma.

A composição vencedora será apresentada e interpretada por todos os participantes das Marchas Populares de Lisboa, no âmbito das Festas de Lisboa, quer nas exibições da Altice Arena, quer no desfile da Avenida da Liberdade, na noite de Santo António.

As propostas deverão ser enviadas, de forma anónima, por correio registado com aviso de receção, para a morada da sede da  EGEAC, até ao dia 22 de fevereiro de 2019.