Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Faltam 2 semanas para a maior feira de terapias alternativas

De 8 a 10 de setembro, em Lisboa

 

FEIRA ALTERNATIVA PROMOVE HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEL

 

FA 2016..jpg

 

O maior evento de terapias alternativas está de regresso à cidade de Lisboa. De 8 a 10 de setembro, o Parque de Jogos 1º de Maio do INATEL recebe a 13ª edição da Feira Alternativa, que conta com centenas de expositores e um programa diversificado de workshops, palestras, aulas e sessões de meditação. Esta iniciativa pretende desmitificar as terapias alternativas e complementares e integrá-las de forma natural no quotidiano dos portugueses, proporcionando-lhes bem-estar físico e emocional.

 

Um dos momentos mais aguardados desta edição da Feira Alternativa diz respeito à presença do terapeuta croata Braco, que estará pela primeira vez em Portugal para duas sessões (no dia 9 de setembro às 15h00 e dia 10 às 11h00). Nestes encontros, Braco olha, em silêncio, para os participantes, que relatam sensações de bem-estar, paz e melhorias no seu estado físico e emocional.

 

Na Feira Alternativa, os visitantes terão ainda a oportunidade de contactar e experimentar inúmeras terapias como ioga, taças tibetanas, massagens, Tai Chi, Chi Kung, terapias bioenergéticas, Trance Dance, entre outras. Será possível participar numa sessão de Respiração Holoscópica, uma técnica de autoexploração que permite desbloquear energias através do controlo da respiração (dia 9 e 10 de setembro às 8h30, mediante inscrição prévia); nos workshops “Princípios e práticas de Feng Shui para uma vida Feliz”, “Ansiedade e depressão: remédios naturais para o equilíbrio emocional”, “Plantas medicinais e ervas silvestres comestíveis”; no espetáculo-palestra “Mário e as células de amor”, entre muitos outros. Como é habitual, a Feira Alternativa contará com a presença dos mais emblemáticos especialistas da área como Maria Flávia de Monsaraz, Luís Resina e Mário Gândara.

 

Este evento familiar propõe ainda um programa concebido a pensar nos mais jovens, com um vasto leque de atividades, que vão desde sessões de ioga para crianças, concertos meditativos, e workshops que têm por objetivo melhorar a autoestima e o controlo da frustração das crianças. 

 

O programa completo da Feira Alternativa pode ser consultado no site http://feiraalternativa.pt/ O bilhete diário custa 5€, e o passe para os três dias tem um valor de 9,90€. A entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos de idade. Algumas das atividades podem ter custos adicionais.