Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FARLEY DEAN PERCORRE 9 MIL QUILÓMETROS ENTRE O ALASCA E PAPUA NOVA GUINÉ EM BUSCA DO 'OURO DOS CROCODILOS' // ESTREIA A 22 DE ABRIL

O negócio de mineração de Farley Dean no Alasca foi ao fundo. Por isso o empreendedor decidiu procurar ouro numa das reservas inexploradas mais prometedoras do mundo, na ilha de Bugainville, na Papua Nova Guiné, que está guardada por crocodilos esfomeados de quase 600 quilos. Os espetadores do Discovery Channel vão poder acompanhar Dean e sua equipa de mineiros nesta arriscada aventura de ‘Legend of the Croc Gold’. Estreia domingo 22 de abril às 23 horas.

1.jpg

 

 

Há 30 anos, Farley Dean estabeleceu-se no Alasca como guia de caça e pesca e até foi barbeiro, até conseguir ser diretor de um complexo turístico de sucesso. Mas este empreendedor depressa se deu conta que a sua verdadeira vocação era a extração de ouro, um negócio que lhe permitiu viver confortavelmente durante várias década. Até que, em 2016, a sua sorte terminou e Dean teve de procurar novos desafios fora das fronteiras norte-americanas. Agora, depois de organizar uma equipa e adquirir ferramentas e técnicas de extração nunca antesvistas, Dean propõe-se a encontrar ouro num território inexplorado e perigoso, a 9.344 quilómetros do Alasca: a ilha de

Bougainville, a maior das ilhas do arquipélago das Ilhas Salomão, na Papua Nova Guiné.

 

Segundo a lenda aborígena, em Bougainville encontra-se uma das maiores reservas de ouro por explorar so mundo. Mas para a encontrar, Dean terá de superar uma série de obstáculos tão assustadores como o inverno ártico: o ouro, escondido no mais profundo dos rios que atravessam a selva, está guardado por crocodilos gigantes capazes de desmembrar um homem em poucos segundos.

 

‘Legend of the Croc Gold’, que o Discovery Channel estreia domingo 22 de abril, mostrará a aventura desta equipa de mineiros liderada por Dean, que está disposto a arriscar tudo para não regressar ao Alasca de mãos a abanar.

 

Ao longo dos episódios, poderemos ver como a ambiciosa expedição de Farley Den, essencial para sair da bancarrota, é na relaidade um plano frágil que a qualquer momento pode desmoronar-se devido ao desespero de querer encontrar uma fortuna em ouro.

 

Ao chegar à ilha, uma decisão imprudente de Farley vai dividir a tripulação, pondo em causa a sua liderança e ameaçando estragar a missão. A partir daí as tensões no seio da euipa, as pressões e sabotagens dos líderes tribais, os erros de cálculo, os acidentes e os crocodilos monstruosos de mais de meia tonelada tornarão o plano de Farley numa perigosa aventura com um final incerto.

 

‘Legend of the Croc Gold’, estreia domingo 22 de abril às 23 horas no Discovery Channel.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.