Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Farmácia Helena faz avaliações de saúde gratuitas em evento solidário

4 de fevereiro, das 09h00 às 13h00

Jardim da Alameda - Faro

 

 

Farmácia Helena faz avaliações de saúde gratuitas em evento solidário

 

 

No âmbito do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, a Farmácia Helena irá realizar diversos rastreios gratuitos à saúde, no Jardim da Alameda, em Faro. Os visitantes serão desafiados a participar numa caminhada, corrida ou passeio de bicicleta!

 

 

A Associação Oncológica do Algarve (AOA) promove anualmente o evento MOVE. Esta iniciativa conta com o patrocínio de empresas, associações e autarquias. A participação da Farmácia Helena insere-se num projeto mais vasto, de prevenção da saúde através da promoção de hábitos devida saudáveis. 

 

“Com esta atividade pretendemos sensibilizar e alertar a população local para a importância da realização de determinados rastreios, que são fundamentais na deteção precoce de algumas doenças. Iremos esclarecer os visitantes sobre a nutrição saudável, por forma a elucidar sobre alguns mitos e ajudar o cuidador a fazer escolhas mais equilibradas e saudáveis”, sublinha Helena Romão, Diretora Técnica da Farmácia Helena.

 

Rastreios realizados pela Farmácia Helena:

- Avaliação do Risco Cardiovascular (Medição da Pressão Arterial, Glicémia, Colesterol Total e Cálculo do IMC);

- Conselhos para um estilo de vida saudável;

- Aconselhamento nutricional;

- Cessação Tabágica.

 

Esta Avaliação de Saúde decorre no dia 4 de fevereiro, entre as 09h00 e as 13h00, no Jardim da Alameda em Faro. Serão distribuídas cerca de 800 t-shirts aos participantes deste evento.

 

Junte-se a nós e traga a sua família!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.