Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Farmácias Holon de Lisboa promovem avaliação gratuita da Doença Venosa Crónica

Screen Shot 2017-01-19 at 16.20.18.png

 

 

Campanha de sensibilização, 17 a 29 de abril

Farmácias Holon de Lisboa promovem avaliação gratuita da Doença Venosa Crónica

 

Entre os dias 17 e 29 de abril, as Farmácias Holon de Lisboa dinamizam uma campanha de sensibilização da Doença Venosa Crónica (DVC), promovendo a avaliação gratuita desta patologia.

 

A DVC é uma patologia crónica e evolutiva que afeta grande parte da população mundial. Em Portugal verifica-se que 7 em cada 10 mulheres, com mais de 30 anos, sofrem de má circulação venosa e, cerca de metade, não faz qualquer tipo de tratamento.

 

 

A procura de ajuda junto do farmacêutico é muitas vezes a primeira opção quando surgem problemas relacionados com a circulação venosa. Neste sentido é importante que os farmacêuticos assumam uma postura pró-ativa na sensibilização da população sobre estes problemas e é isso que fazemos diariamente nas Farmácias Holon”, explica Tiago Carvalho, Enfermeiro.

 

Esta ação de sensibilização, que decorre em 118 Farmácias Holon de norte a sul do país, pretende sensibilizar a população para os problemas de circulação dos membros inferiores. Estamos a realizar uma avaliação desta patologia através de um teste não invasivo, promovendo o aconselhamento farmacêutico e o acompanhamento diferenciado das Farmácias Holon. A Fotopletismografia é o método utilizado para esta avaliação e permite a monitorização da patologia já diagnosticada, a identificação de situações de risco e a obtenção do resultado no mesmo instante”, refere ainda Tiago Carvalho.

 

Os principais sintomas venosos incluem:

- Sensação de formigueiro;

- Dor, ardor e cãibras;

- Sensação de pernas pesadas, inchadas e/ ou cansadas;

- Veias dilatadas;

- Edema.

 

Esta avaliação é dirigida a mulheres, com idade superior a 30 anos, com históriafamiliar de DVC, excesso de peso e uma ocupação diária que implique estar em pé durante longos período de tempo.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.