Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Farra Fanfarra conquista prémio internacional

Para além das conquistas no futebol, hóquei em patins e outras modalidades, que tão orgulhosos nos têm deixado, também na música nos podemos orgulhar dos projectos nacionais. A Farra Fanfarra competiu na XI edição de Haizetara - Concurso Internacional de Música de Rua, juntamente com mais nove bandas internacionais e no final foi o coletivo português a trazer o prémio para casa.

 

 

 Haizetara é um dos mais consagrados festivais internacionais de música de rua. Para além dos portugueses Farra Fanfarra, coletivos oriundos de Espanha, México, Itália, Holanda, Hungria, Alemanha, Bélgica e Estados Unidos da América competiam para conquistar o prémio de melhor banda e instrumentista. E entre todas as bandas em competição, foi a Farra Fanfarra que consegui convencer o prestigiado júri e arrecadou o prémio de melhor banda. Destacou-se ainda Mateja Dolsak, saxofone alto de Farra Fanfarra, que conquistou o prémio de melhor instrumentista, a par de Gabriele Stoppa da Camillocromo Swing Orchestra.

A Farra Fanfarra é o primeiro coletivo português a trazer este prémio internacional para Portugal. Recorde-se que em edições anteriores os portugueses Dixie Gang, Kumpania Algazarra, Dixie Gringos, Desbundixie, Cottas Club Jazz Band, South River Jazz Band e Bizu Coolective participaram também neste Concurso Internacional. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.