Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

'FAST N'LOUD' TRANSFORMA UMA MINIATURA 'HOT WHEELS' NUM CARRO VERDADEIRO | Discovery Channel | 18 de agosto às 21 horas

Quinta-feira, 18 de agosto, a partir das 21h00 o Discovery Channel dá as boas vindas a um programa especial de duas horas onde a equipa de mecânicos da Gas Monkey Garage, com Aaron Kaufman e Richard Rawlings à cabeça, vão tornar realidade um sonho de infância: visitar a fábrica de miniaturas Hot Wheels para escolher um dos seus brinquedos e torná-lo o modelo para criar um veículo real

 

image024.jpg

 

 

Os rapazes da Gas Monkey Garage enfrentam um dos desafios mais complicados de toda a sua carreira profissional. E, por isso, foi preciso um episódio especial de duas horas para acabar o trabalho. No entanto, e mesmo com o enorme desafio, nenhum deles irá desanimar já que se trata de um dos sonhos de infância e provavelmente da infância de muitos dos fãs do programa: quinta-feira, 18 de agosto, a partir das 21h00, Richard Rawlings e Aaron Kaufman vão visitar a fábrica de carros de brinquedos Hot Wheels para converter um modelo à escala num automóvel verdadeiro.

 

Desde o lançamento da marca, criada por Mattel em 1968, muitos fabricantes automóveis concederam licenças à Hot Wheels para que estes fizessem modelos em miniatura dos seus veículos (que a marca altera com os seus próprios desenhos e detalhes decorativos). Se bem que os conhecidos Hot Wheels estavam originalmente destinados para a diversão dos mais pequenos e jovens, nas últimas décadas tornaram-se muito populares entre os colecionadores adultos que procuram por todos os meios que os modelos clássicos e edições limitadas sejam autênticos objetos de culto. Por isso, uma das tarefas mais complicadas de Rawlings e Kaufman será decidir qual deles será eleito para ser convertido no maior veículo Hot Wheels do mundo.

 

Sem desvendar o mistério, podemos adiantar que será um dos primeiros veículos reproduzidos pela marca, pertencente à primeira coleção de 1968, conhecida entre os colecionadores como Sweet 16. Esta primeira coleção oferecia 10 veículos com base em versões personalizadas de automóveis que eram produzidos em série na altura – como o Barracuda, Camaro, Corvette, Eldorado, Firebird, Fleetside e o Mustang, entre outros – e outros seis inspirados em verdadeiros carros de exposição desenhados e construídos para as pistas de corridas. Todos os carros dispunham de pintura “spectraflame”, rolamentos, rodas com linha vermelha e suspensão integrada.

 

 

O especial “Fast N’Loud Hot Wheels” é transmitido quinta-feira, 18 de agosto, às 21h00 no Discovery Channel.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.