Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

‘Fátima Campos Ferreira Entrevista Manuela Eanes’ apresentado no El Corte Inglés

9789723021240.jpg

‘Fátima Campos Ferreira Entrevista Manuela Eanes’ apresentado a 28 de Junho, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural, no Piso 6 do El Corte Inglés

 

 

O livro Fátima Campos Ferreira Entrevista Manuela Eanes é apresentado no dia 28 de Junho, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural, no Piso 6 do El Corte Inglés de Lisboa, por Leonor Beleza.

 

A obra, que conta com prefácio do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, resulta de uma entrevista com Manuela Eanes, emitida na RTP1, por ocasião dos seus 80 anos.

 

É possível acompanhar a infância de Manuela Eanes com a família, o curso de Direito e o trabalho na área social, os preparativos para o 25 de Abril e o 25 de Novembro, a Presidência da República ou o envolvimento com o PRD. Na conversa com a jornalista Fátima Campos Ferreira, Manuela Eanes conta episódios curiosos de visitas oficiais e de amizades com figuras de relevo da sociedade e cultura portuguesa e mundial.

 

Figura incontornável da vida nacional, Manuela Ramalho Eanes nasceu em Almada e é mulher do general Ramalho Eanes, que foi presidente da República Portuguesa entre 1976 e 1986. Em 1983, ainda em Belém, ajudou a criar o Instituto de Apoio à Criança, uma iniciativa anterior à aprovação da Convenção dos Direitos da Criança pelas Nações Unidas. Entre outras condecorações, foi agraciada com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique a 8 de Março de 1997.

 

Fátima Campos Ferreira é jornalista. Licenciou-se em História e em Jornalismo. Com carreira longa na RTP, é uma figura incontornável do jornalismo português, moderando actualmente o programa Prós e Contras e realizando entrevistas de vida com personalidades do País.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.