Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FAZ MÚSICA LISBOA! regressa nos dias 17, 18 e 19 de junho

Festival gratuito com oito palcos acontece já em junho

‘Faz Música Lisboa!’ leva música à capital portuguesa com o apoio do BNP Paribas

 

Realiza-se a partir do próximo dia 17 de junho, d

 

urante 3 dias, a sexta edição do Faz Música Lisboa, um festival de entrada livre, com oito palcos diferentes. O primeiro concerto acontece no Príncipe Real, sendo o Reggae o estilo musical que dará as boas-vindas às Festas de Lisboa.

 

O destaque da programação, que reúne mais de 50 bandas profissionais e amadoras, vai para a música rock, reggae, fado, blues, músicas do mundo e lusofonia e os concertos acontecem no Largo Camões, Estufa Fria, Jardim do Torel, Príncipe Real, Avenida da Liberdade, Jardim da Torre de Belém e Jardim das Amoreiras. As atuações começam pelas 15h e estendem-se até à meia-noite.

 

Mais uma vez, o BNP Paribas é o patrocinador principal do evento que celebra a música em espaços carismáticos da cidade, contribuindo para levar ritmos e melodias às ruas da capital. “Esta aposta do Grupo mantém-se desde 2012 porque queremos continuar a cooperar na promoção da cidade de Lisboa e dos jovens talentos, oriundos de diferentes culturas, afirmando assim a nossa forma de estar na sociedade”.

 

Para Diogo Santos, da Associação Faz Música Lisboa, a entidade organizadora do evento, “o apoio contínuo do BNP Paribas tem contribuído para afirmar o evento no panorama cultural nacional, promovendo simultaneamente artistas profissionais e amadores e contribuindo para a dinamização da cidade de Lisboa.”

 

Prontos a estimular a ligação do público aos mais variados estilos musicais, o Faz Música Lisboa! está integrado na Fête de la Musique, um evento internacional, presente em mais de 110 países e dedicado à celebração da música ao vivo.

 

Promoção de futuros grandes talentos

 

Nesta edição, o ‘Faz Música Lisboa!’, através das parcerias firmadas entre o grupo BNP Paribas e algumas Instituições de Solidariedade Social, traz a palco novas bandas, dando a oportunidade de promover jovens talentos de bairros, social e economicamente, desfavorecidos ou de pessoas portadoras de deficiência.

 

É o caso da Gerajazz da Orquestra Geração, que visa promover a integração de jovens socialmente excluídos através da prática de uma atividade artística e das Panteras Negras, grupo musical do Elo Social, Associação para a Integração e Apoio ao Deficiente Jovem e Adulto.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.