Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FCSH NOVA// 7 de Setembro// Ciclo de Conferências e Debates do Projecto “RAPortugal 1986 – 1999”

RAPPortugalcartaz.jpg

 

Inicia-se no dia 7 de Setembro o Ciclo de Conferências e Debates do Projecto “RAPortugal 1986 – 1999”.

A iniciativa arranca na FCSH/NOVA com a sessão de debate “RAPoder no Portugal urbano pós-25 de Abril”. À conversa estarão Fernando Rosas (Historiador, IHC-FCSH/NOVA), José Falcão (SOS Racismo), Lince (rapper dos New Tribe, Colectânea RAPública, 1994), moderados por Soraia Simões(investigadora do IHC/FCSH, Presidente da Mural Sonoro e coordenadora do ciclo).

Este ciclo, composto por sete seminários, tem a prática do RAP e o movimento hip hop como mote e propõe um olhar sobre a cidade de Lisboa da década de 1990. Reunindo um conjunto alargado e diverso de protagonistas, procura explicar algumas das movimentações políticas, culturais e sonoras ocorridas em espaços como Miratejo, Amadora, Cais do Sodré, entre outros, que se assumiram ora como espaços de inspiração artística ora na sua qualidade de espaço de afirmação individual e colectiva.

O programa detalhado do ciclo será divulgado no início do mês de Setembro e contará com temas como “RAProduzir: da QY10 ao estúdio de gravação”, “RAPromoção e publicações de conteúdos nos anos 1990” e “«Miratejo represent» Territórios e identidade”.

Por aqui passarão, entre outros: António Contador e Emanuel Lemos Ferreira (autores do livro “Ritmo e Poesia : Os Caminhos do Rap” – Assírio&Alvim, 1997), os músicos Francisco Rebelo e NBC, os comunicadores José Mariño e António Pires, os investigadores Ana Rajado (IHC-FCSH/NOVA), António Brito Guterres (DINÂMIA’CET – IUL) e Ana Jara (ISCTE – IUL; Artéria), ou os realizadores Edgar Pêra e Rui Simões.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.