Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Feira de Melides regressa de 18 a 20 de novembro com aposta forte no programa de animação

 

Cartaz final @ FeiraMelides '22-01.png

A organização aposta no reforço do programa de animação com diversos espetáculos diários que este ano se estendem ao centro da aldeia de Melides.

A Feira de Melides abre portas na sexta-feira às 18h00 seguindo-se variedades com David Rosa. O sábado é uma aposta forte no que toca a animação com os «Bardoada Grupo do Safarro» a começarem a animação de rua desde o centro da aldeia até ao recinto da feira. Segue-se um encontro de Cante Alentejano com o Grupo Coral Vila Morena, Grupo Coral Alma Alentejana, Grupo Coral do Torrão e o Grupo Coral “Os Boinas”. Os espetáculos da noite começam às 20h00 com RS & Lau e o artista principal do programa, Jorge Guerreiro, cantor e segundo classificado Big Brother Famosos 2022.

No domingo, o grupo popular de música portuguesa «Falta Um» atua às 15h00, seguindo-se os «Épicos» uma banda de cover’s pop rock e animação musical do Josef Jordão.

 

O maior evento anual promovido pela Junta de Freguesia de Melides com o apoio do Município de Grândola, está preparado com todas as condições para receber os muitos visitantes, que se deslocam ao certame, não só pelo reencontro com amigos e os espetáculos, mas também por uma das especialidades mais procuradas na Feira, as tradicionais “Alcomonias”.  Doce típico da região em forma de losango, de origem árabe, e confeção caseira com farinha torrada, açúcar/mel e pinhões. 

 

A Feira de Melides, para além das tradicionais “Alcomonias” e Rebuçados de Pinhão, confecionados por doceiras locais, apresenta outros atrativos como artesanato do Alentejo e Algarve, como cestaria em vime e cadeiras de madeira, peças de barro, frutos secos, a gastronomia regional e o vinho produzido da região.

 

Para visitar de 18 a 20 de novembro, com entrada gratuita

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.