Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Feira Medieval de Palmela: formação para a comunidade em setembro

Feira Medieval de Palmela.jpg.png

 

No âmbito da Feira Medieval de Palmela, que decorre entre os dias 27 e 29 de setembro, no Castelo e Centro Histórico da vila, a Câmara Municipal de Palmela vai promover, em setembro, duas ações de formação para a comunidade.

“Castelos e Torres de Menagem do tempo de D. Dinis” é o tema da primeira ação, a realizar no dia 12, que vai estar a cargo do Professor Joaquim Boiça. A segunda formação, marcada para dia 18, estará a cargo do Professor Doutor José Augusto de Sotto Mayor Pizarro e será sobre “Reinar na Idade Média - o exemplo de D. Dinis (1279-1325)”.

Ambas as ações têm uma hora de duração e decorrem às 21h00, no Cineteatro S. João, em Palmela. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e à lotação do espaço. As/os interessadas/os devem efetuar a inscrição até à véspera do dia da formação, através do e-mail patrimonio.cultural@cm-palmela.pt.

Este ano com o tema “Inauguração da Torre da Menagem no Reinado de D. Dinis”, a Feira Medieval promete três dias de aventura, cultura e animação, com bailes, dança aérea, torneios, jograis, falcoaria, mercado medieval, danças antigas, jogos e combates. A organização é do Município de Palmela, em parceria com a ALIUS VETUS – Associação Cultural, História e Património.

Fique a par de todas as novidades em www.cm-palmela.pt/pages/1739.