Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Feira Medieval em Palmela | É já este fim de semana!

É já este fim de semana!

Castelo e Centro Histórico de Palmela preparam-se para receber Feira Medieval

 

A vila de Palmela está a preparar-se para uma viagem no tempo. A partir de sexta-feira e até domingo, o Castelo de Palmela e o Centro Histórico revivem grandes momentos da sua história, nomeadamente, a presença da Ordem Militar de Santiago de Espada, que aqui esteve sedeada durante vários séculos, e a nomeação de D. Jorge de Lencastre como Mestre da Ordem.

Coorganizada pela Câmara Municipal de Palmela e pela ALIUS VETUS – Associação Cultural História e Património, a Feira Medieval em Palmela apresenta um programa intenso e diversificado, com bailes e danças populares, música, jogos tradicionais, falcoaria, demonstrações de armas e torneios, artes de rua e um animado mercado medieval, recheado de artesanato, petiscos e sabores da época.

 

Desfiles reúnem população, agentes locais e grupos de animação

 

Sábado e domingo, às 17 horas, o programa propõe a realização de desfiles temáticos entre o Mercado Municipal de Palmela e a Praça de Armas do Castelo, com a participação da população e dos agentes locais, além dos grupos de animação que integram a Feira. Os desfiles evocam a ida de «todos os fidalgos homens bons e do povo até ao Castelo, para saudar o novo Mestre da Ordem de Santiago».

As entradas para a Feira Medieval têm o valor de dois euros para o bilhete diário e de quatro euros para o bilhete de três dias.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.