Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fellini 8 1/2 em reposição a partir de 20/08

Chega a vez de Fellini 8 1/2 voltar às salas a partir de 20/08


Um dos grandes clássicos de Fellini, Fellini 8 1/2 transforma a crise artística de um homem num épico de cinema. É um verdadeiro mergulho na psique, a partir das teorias de Carl Jung, e um exercício mágico dentro da autorreflexão já presente em La Dolce Vita.

No âmbito das celebrações do centenário de Federico Fellini, o ciclo Essencial Fellini traz de volta aos cinemas algumas das principais obras do grande maestro. Uma iniciativa da Risi Film e da Alambique, com o apoio da Festa do Cinema Italiano e do Istituto Italiano di Cultura.

A partir de 20 de Agosto em:

Espaço Nimas (Lisboa) 

O Cinema da Villa (Cascais) 

Cinema Trindade (Porto)

 

O Cinema da Villa exibe Bernini - O Êxtase da Forma

 

O ciclo A Grande Arte no Cinema retorna ao Cinema da Villa com o documentário sobre o maior nome da escultura que já existiu, Bernini.

Bernini - O Êxtase da Forma apresenta a seleção de mais de 60 obras-primas expostas na fantástica Villa Borghese em Roma tem sido definida por apreciadores de arte como o regresso a casa de Bernini. Cinco séculos passaram desde o nascimento dos magníficos grupos escultóricos do artista e, através de imagens exclusivas e nunca antes vistas, os protagonistas desta deslumbrante exposição explicam e analisam detalhes destes tesouros, vindos dos mais prestigiados museus do mundo, para esta extraordinária oportunidade.

De 20 a 25 de Agosto

O Cinema da Villa (Cascais)

15h30 | 17h25

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.