Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fenómeno Braco chega a Portugal pela primeira vez

Na 13ª edição da Feira Alternativa, em Lisboa

 

 

 

O terapeuta Braco, conhecido mundialmente por operar mudanças emocionais e físicas através do seu olhar, estará pela primeira vez em Portugal, na Feira Alternativa, em Lisboa. Dia 9 de setembro às 15h00 e dia 10 às 10h30, o Parque de Jogos 1º de Maio do INATEL, que será o palco do maior evento nacional de terapias alternativas, recebe o croata que já conquistou milhares de pessoas no mundo. Entre elas estão personalidades como a estilista Donna Karan, a top model Naomi Campbell ou os atores Matt Bomer e Alan Cumming.

 

Há mais de 20 anos que Braco dedica a sua vida aos outros e percorre o mundo dando a conhecer “o olhar de Braco”. Quem assiste às sessões relata sensações de bem-estar, paz e serenidade, melhorias do estado físico e ainda mudanças a longo prazo das suas relações pessoais. Nos encontros em grupo, Braco fica em pé, em silêncio, perante os visitantes. Não se assume como um curandeiro (não faz diagnósticos, tratamentos, nem promessas de cura), não promove nenhuma filosofia nem ensinamento: apenas recorre ao silêncio, enquanto catalisador para desbloquear um estado de consciência que leva cada pessoa à mudança e ao bem-estar.

 

Braco nasceu em 1967 em Zagreb, na Croácia. Aos 24 anos, obtém o grau de Mestre em Economia e lança-se num negócio de sucesso. Quando, em 1993, conhece Ivica Provic´, passa a dedicar-se aos outros, de forma totalmente gratuita. Ao longo dos últimos anos, a comunidade científica mundial tem vindo a mostrar interesse pelo “fenómeno Braco”, tendo levado a cabo alguns estudos e convidando-o para vários congressos mundiais. Braco já marcou presença em dezenas de países em todo o mundo, desde o Japão e Austrália aos Estados Unidos da América, onde recebeu o Prémio Internacional da Paz pela Associação Mundial da Oração pela Paz.

 

Os bilhetes individuais para a sessão de grupo com Braco na Feira Alternativa tem um valor de 5€. Os encontros dirigem-se a adultos com mais de 18 anos e grávidas até ao terceiro mês de gravidez.

 

Em todas as suas edições, a Feira Alternativa tem vindo a receber os mais prestigiados terapeutas e personalidades ligadas à área das terapias alternativas e complementares. É com satisfação que trazemos Braco pela primeira vez a Portugal, e quero acreditar que muitos portugueses aproveitarão a oportunidade para contactar com o Olhar de Braco, explica Jorge Coelho, organizador da Feira Alternativa.

 

A 13ª edição do maior evento de terapias alternativas está marcada para os dias 8 a 10 de setembro no anfiteatro do INATEL, em Lisboa, e conta com uma área de exposição onde estarão patentes várias áreas temáticas, nomeadamente Saúde e Bem-Estar, Desenvolvimento Pessoal, Medicina e Terapias Alternativas e Complementares, Alimentação Natural, Ecologia e Sustentabilidade. Será possível descobrir e experimentar as mais diversas terapias como o Ioga, Acupuntura, Respiração Holoscópica, Tai Chi, Taças Tibetanas, aromoterapia e massagens, entre outras. Os visitantes poderão ainda participar num conjunto de workshops, palestras, aulas e sessões de meditação, a cargo de terapeutas e especialistas de renome internacional.

 

Os bilhetes para a Feira Alternativa já podem ser adquiridos através do site www.feiraalternativa.pt.