Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema anuncia dois novos prémios monetários

Submissão de filmes até dia 25 de Fevereiro
 

No ano em que celebra 15 anos, o FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema anuncia dois novos prémios monetários para duas das competições principais. Desta feita, é com enorme prazer que anunciamos os prémios para o Grande Prémio Nacional e a Competição Internacional de Curtas Metragens (Lince de Prata). As curtas-metragens nacionais a concurso passarão então a habilitar-se a um prémio de 1500 euros, enquanto os vencedores das quatro secções do Lince de Prata passam a concorrer para um prémio de: 500 Euros na Ficção, 400 para Documentário, 300 para Cinema Experimental e 300 para Animação.

A decisão de criar novos incentivos monetários passa pela vontade de reforçar o compromisso do FEST na estimulação da produção cinematográfica em território Português e a descoberta de novos cineastas emergentes. Através destes novos prémios, o festival pretende assumir-se, cada vez mais, como uma plataforma de promoção dos conteúdos audiovisuais nacionais, assim como reforçar a sua missão enquanto evento que olha o futuro do cinema europeu. 

No passado recente do GPN trouxe a Espinho obras de cineastas consagrados como por exemplo Salomé Lamas, Pedro Peralta, Leonor Teles, Basil da Cunha, Margarida Rego, Ico Costa, Cristele Alves Meira ou Ricardo Leite. Pelo Lince de Prata passaram nomes como Ruben Ostlund (Suecia) Dome Karukoski (Finlandia) Patrick Vollrath (Alemanha), NinjaThyberg (Suécia), Manuel Abramovich (Argentina), Daria Belova (Rússia), Simon Mésa Soto (Colômbia), Aga Woszczynska (Polónia), Jela Hasler (Suíça), Govinda Van Maele (Luxamburgo), entre muitos outros. 

As inscrições de filmes estão abertas até 25 de Fevereiro de 2019, e podem ser feitas no site do evento.

O FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema estará de regresso a Espinho entre os dias 24 de Junho e 1 de Julho. A programação para o festival será anunciada nos próximos meses. 
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.