Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FEST já tem data e vai reflectir sobre o tema fronteiras

 

Está definido o tema para a edição de 2018 do FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema. Fronteiras é o epíteto que marca a imagem e carimba a programação de filmes do festival que regressa  a Espinho entre os dias 18 a 25 de Junho.

As Fronteiras, sejam elas físicas, mentais, ideológicas, sociais ou geográficas, são aqui pensadas enquanto ponto de contacto e separação entre povos, comunidades e pessoas, e ponto de partida para a reflexão em torno de valores como a solidariedade, empatia, a tolerância e a auto-realização. Com cunho criativo de Celso Miguel Araújo, a imagem deste ano, apresenta uma narrativa do caminho individual entre a identificação de uma fronteira e a sua banalização.  Cenários dissonantes, muros de diferentes formas e personagens sem raça nem sexo descontextualizam a ideia da divisão e do obstáculo da fronteira, universalizando o seu significado e colocando o ónus na tenacidade humana enquanto ferramenta essencial na aproximação entre o eu e o outro.

O tema explorado nos cartazes das 3 secções do festival marcará ainda as escolhas programáticas do FEST, cuja programação será revelada ao longo dos próximos meses.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.