Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festa dos 15 anos de Pavilhão do Conhecimento, na próxima sexta-feira

 

 



 15 anos é a idade da independência, da irreverência, das grandes ideias que vão mudar o mundo e da definição da personalidade. O Pavilhão partilha este cocktail de emoções com os seus visitantes num dia cheio de actividades gratuitas.

15 anos é também a idade da preocupação com a imagem, por isso, pusemos uma nova maquilhagem.

O bolo de aniversário
10.00 - 18.00

A equipa mostra os talentos escondidos, transformando o seu trabalho e os seus hobbies em oficinas para o público. Uma comunicadora de ciência e bailarina-de-vez-em-quando apresenta um momento (angular) de dança; as miúdas da contabilidade arregaçam as mangas e põem as mãos na massa que, pelo menos na Cozinha é um Laboratório, não falta; e os cientistas da equipa matam saudades dos tempos da investigação.

Na oficina Dóing, há ideias que se materializam no workshop de impressão 3D. E porque velhos só são os trapos se nos faltar a ousadia, a roupa ganha nova vida no workshop de costura criativa. Nas exposições, há 15 novos olhares sobre os módulos de sempre e 15 desafios científicos para descobrir as velas do bolo de aniversário.

Lá fora, inaugura-se uma oficina self-service de bicicletas e, se há coisas que nos fazem subir às paredes, subimos, que é para isso que serve o arnês da parede de escalada.

Às 12.00, o Pavilhão recebe a visita de António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

A cereja no topo do bolo
18.00

Fernando Alvim conduz a sessão "Onde é que você estava no 25 de Julho?" com a participação dos investigadores Carlos Fiolhais e Alexandre Quintanilha e da Senhora Secretária de Estado da Ciência Leonor Parreira.

O dia termina com bolo de aniversário e uma jam session da (Not So) Big Bang do Pavilhão do Conhecimento.

Programa completo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.