Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festas de Encerramento do Fantasiarte envolvem cerca de três mil crianças

De 17 a 25 de maio

Cineteatro S. João recebe Festas de Encerramento do Fantasiarte

 

Fantasiarte.jpg

 

As Festas de Encerramento da 24.ª edição do Fantasiarte, projeto de educação pela arte, desenvolvido pela Câmara Municipal com a Comunidade Educativa do concelho de Palmela, vão decorrer no Cineteatro S. João, em Palmela, de 17 a 25 de maio.

Entre participantes e espetadoras/es, vão estar presentes nas Festas de Encerramento cerca de três mil crianças da educação pré-escolar e alunas/os do 1.º ciclo ao ensino secundário, 300 professoras/es e auxiliares e população de idade maior. Ao mesmo tempo, 400 alunas/os do 4.º ano vão usufruir de um espetáculo, no âmbito do Plano de Mobilidade.

Neste ano letivo, o Fantasiarte integra 79 programas artísticos, mais 11 em relação ao ano passado, dando às/aos participantes a possibilidade de partilharem talentos nas áreas da Expressão Musical, Expressão Dramática, Movimento e Dança e Multidisciplinar. Estes programas, preparados ao longo do ano letivo, envolvem todos os agrupamentos de escolas e a Escola Secundária de Palmela. Também estão representadas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, entidades de educação e ensino privadas e associações de pais.

O Fantasiarte é um projeto que contribui para aprendizagens mais estimulantes e eficazes, no sentido da autonomia de pensamento e do sentido de pertença à comunidade e ao mundo, das crianças e jovens.