Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festas em honra de Nossa Senhora de Brotas (Mora)

A freguesia de Brotas, concelho de Mora, honra Nossa Senhora com farta animação entre os dias 12 e 14 de Agosto, com um programa que se estende noites dentro.

 

festasbrotas16.jpg

 

Sexta-feira, 12, arranque das festividades com uma largada de vacas no Largo do Carapau ao fim da tarde, com um bar no meio…seguindo-se a música de João Realista, às 22h00. Uma hora depois, actuação dos Solo por Ti. Pela madrugada, DJ Peat FT Gao Percussion prometem bons sons até o dia nascer…

 

Nova largada no sábado, 18h00, mas desta vez com a actividade Mesa da Tortura na qual as pessoas estão sentadas à mesa e a ultima a fugir…ganha. Às 22h00, palco para Miguel Azevedo e, às 23h00, Double Mars animam a aldeia até ao fogo-de-artifício, mesmo à meia-noite. De madrugada, os Meninos Vadiagem e DJ Sal não deverão acabar tão cedo com a festa.

 

No domingo, 15h00, há arruada pelas ruas da aldeia, missa às 17h00 e a procissão às 18h00. À noite, a partir das 22h00, desfilam no palco Nuno Florindo, Moços de uma Cana (Violas Campaniças) e Mike Gwin. Às03h00, uma largada encerra as festividades.

 

Música, bares, quermesse e animação dão o tom às Festas de Brotas.