Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festival Coros de Verão junta centenas de coralistas e músicos em Belém | 24 a 27 junho

image001.jpg

 

O Festival Coros de Verão, o maior evento de coros realizado em Portugal, junta mais de 600 músicos e coralistas nacionais e estrangeiros ao longo de quatro dias, em Belém: CCB, no Mosteiro dos Jerónimos, no Pavilhão das Galeotas e no Jardim Vasco da Gama.

Festival%20de%20Coros%20de%20Verão%20©José%20Fr

 

Na sua quinta edição, os coros participantes irão atuar conjuntamente sob a liderança de cinco diretores corais de renome mundial, oriundos de quatro continentes – Eugene Rogers (UsA), Maris Sirmais (Letónia), Lim Ai Hooi (singapura), Jorge Córdoba (México) e Pedro Teixeira (Portugal).

O concerto de abertura leva ao Grande Auditório do CCB a orquestra sinfónica da ESML, o Coro sinfónico da ESML, o Coro Regina Coeli de Lisboa e o Emotion Voices, numa soma que se traduzirá em cerca de 200 participantes em palco. No dia 25, destaca-se o concerto nos Claustros do Mosteiro dos Jerónimos, com o Coro Gulbenkian, que apresenta um programa dedicado à poesia ibérica.

O último dia do Festival é dedicado ao intercâmbio entre os coros participantes. Este ano, o coro convidado é o Musaico do Conservatório Nacional. Estes são motivos mais do que suficientes para fazermos desta edição uma aventura coral inesquecível, para os participantes e para o público.

 

O programa completo pode ser visto em http://festasdelisboa.com/2016/wp-content/uploads/2016/06/AF_cartaz_festas16_coral_web.pdf