Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festival i! regressa às ruas de Águeda em maio!

t5107.jpeg

 

 

 

De 17 a 19 de maio, a 11ª edição do Festival i! instala-se em Águeda e, na noite de abertura, volta a invadir a Rua Luís de Camões, a partir das 20h30. No sábado e domingo, acontece o habitual non-stop de espetáculos e atividades por vários espaços da cidade, numa grande festa para toda a família.

O Festival i! prepara-se para a 11ª edição e são muitas e diferentes as propostas artísticas, de Portugal, Espanha, Argentina e Brasil, que vão invadir Águeda em três dias dedicados aos mais pequenos e a toda a família. 

O palco da noite de abertura será, novamente, na Rua Luís de Camões, na sexta-feira (17 de maio), das 20h30 às 23h30. Toda a cidade é convidada a viver o i! em plena rua, com jogos para toda a família e uma caravana de micro-cinema, pela companhia Tombs Creatius, da Catalunha (Espanha). Também de Espanha, La Industrial Teatrera traz-nos um surpreendente espetáculo de abertura - De Paso - um poético espetáculo de clown, com o público a 360 graus. A noite de abertura é de entrada livre.

No sábado e no domingo, segue-se o já conhecido e contagiante ritmo de espetáculos, atividades, animação e jogos, para miúdos e graúdos. Das 10h30 às 19h00, o roteiro do festival passará por vários locais da cidade: Biblioteca Municipal Manuel Alegre, Auditório Ana Paula Silva, Auditório do CEFAS e o Espaço d’Orfeu. 

No cartaz deste ano, o Festival i! acolhe ainda espetáculos e atividades de Catrapum Catrapeia, Gabi Winter (Brasil), Teatro das Beiras, Mica Paprika, PédeXumbo, Zunzum AC, Rodrigo Costa Félix e Joana Amendoeira, Corina Ollett (Argentina), Escola do Adro e The Freak Cabaret Circus (Espanha). Haverá também lugar para a estreia de duas novas criações d'Orfeu AC: "Canções Difíceis Fáceis de Saber" no sábado e "Fado Mimado" no domingo, que farão sessões escolares durante a semana, mantendo a tradição de convidar as escolas ao festival. 

As pulseiras para o Festival i! estarão brevemente à venda, havendo, na noite de abertura, desconto de 50% na Pulseira Geral para o fim-de-semana. O programa completo pode ser consultado no site oficial, em dorfeu.pt/i