Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festival Internacional de Blues do Alentejo na sua primeira edição Reguengos Wine & Blues Fest nos dias 11 e 12 de Agosto

 
 

 

af638e10-ff07-49ed-a513-d621e05f8456.jpg

 

Porquê o Reguengos Wine & Blues Fest…

Numa união de vontades e ideias, pretendemos organizar um Festival de Blues no Alentejo, particularmente na zona de Monsaraz, por si só um dos melhores cartões de visita do Mundo, cujos atributos são por todos conhecidos: da vertente Pré-Histórica e Histórica riquíssima, à Paisagística ímpar dos Campos Alentejanos e do Grande Lago de Alqueva, à Cultura Alentejana seja ela expressa na Gastronomia ou no, recentemente eleito Património Mundial, Cante Alentejano. 

Apesar de separados por um Oceano e por grandes diferenças culturais, existe um sentido quase implícito, lógico, no trinómio Alentejo-Vinho-Blues, algo ligado às Raízes, à Terra, aos Povos.

 

Objectivos…

Um Festival que faça dos Blues, a banda sonora perfeita para a Gastronomia, Património e Vinho Alentejanos específicos do Concelho de Reguengos, que apele ao tipo de Público, conhecedor ou não, dos Blues (um Mundo vasto de várias tipologias musicais, do Blues-Rock ao Jazz-Blues aos Blues mais puros), da Cultura Alentejana e do Vinho Alentejano.

Um Festival que seja veiculo de promoção para o Concelho de Reguengos, as suas Gentes e para os agentes económicos e turísticos, que poderão estar directa ou indirectamente ligados. Um grande evento com visibilidade nacional e internacional.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.