Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festival Internacional de Música sublinha Palmela como “Terra de Cultura” | 15 de outubro a 12 de novembro

Entre 15 de outubro e 12 de novembro, a Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” promove o XII Festival Internacional de Música – Palmela “Terra de Cultura” (FIMP).

           Com um programa diversificado e de qualidade - que integra, entre outras atuações, a Camerata de Sopros Silva Dionísio, Filarmónicas em Concerto, o 10.º Encontro Regional de Coros do concelho de Palmela, a Orquestra de Câmara dos Loureiros, os TRI4PLAY ou o Duox Duo (Thierry Riou & Gabriel Godoi)  - o FIMP tem contribuído para a dinamização cultural do Centro Histórico de Palmela e do concelho, constituindo-se como bom exemplo de prática associativa e de divulgação da música junto de diferentes públicos.

Recorde-se que está em vigor um protocolo de cooperação celebrado entre a Câmara Municipal e esta coletividade, que prevê, entre outros aspetos, o apoio financeiro do Município no valor de três mil euros a cada edição do Festival, bem como a disponibilização do Cine-teatro S. João e do Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela para o desenvolvimento de atividades.