Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festival Internacional de Música - Palmela "Terra de Cultura" | Espetáculos de ritmos do mundo decorrem até 11 de novembro

Festival Internacional de Música – Palmela “Terra de Cultura”:

Espetáculos de ritmos do mundo decorrem até 11 de novembro

 

O XIII Festival Internacional de Música – Palmela “Terra de Cultura”, promovido pela Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, está a decorrer até 11 de novembro, na sede da coletividade e noutros espaços do concelho. O festival, realizado com o apoio da Câmara Municipal, inclui um programa diversificado e de qualidade, que tem contribuído para a dinamização do concelho, assim como do Centro Histórico da vila, constituindo-se como bom exemplo de prática associativa e de divulgação da música junto de diferentes públicos.

No dia 21, sábado, os Entrequatre, quarteto de guitarras composto por Carlos Cuanda, Jesús Prieto, Manuel Ángel Paz e Roberto Martínez-Vigil, e a Orquestra de Câmara Loureiros, dirigida pelo maestro António Campos, sobem ao palco do Cine-teatro S. João, pelas 21h30, num concerto dinamizado no âmbito da Mostra España 2017.Logo no dia seguinte, a 22 de outubro, domingo, o projeto Marco Alonso Group apresenta “Busalik”, disco lançado em março de 2017, uma espécie de renovação do flamenco, da bossa nova, do jazz, da world music, da música tradicional portuguesa, da música experimental, clássica, alternativa e do fado.

A bossa nova, género musical oriundo do Brasil, mistura-se com os sons suaves do jazz norte-americano num concerto a realizar no dia 28, 21h45, na Casa de Atalaia, dinamizado por São Santos Silva, Luís Filipe Martins e Rui Rosado.De ressaltar, ainda, o concerto comemorativo do 165.º aniversário da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, agendado para as 21h30 de dia 25, com a participação do Grupo Coral e da Banda de Música na sede da coletividade.

O programa do XIII Festival Internacional de Música – Palmela “Terra de Cultura” para novembro inclui um jantar comemorativo de aniversário dos “Loureiros”, na sede da coletividade, com entrega de emblemas às/aos associadas/os que completaram 25, 50 e 75 anos. Há ainda animação musical a cargo do grupo Companhia Limitada, composto por Carlos Camarão, no piano e voz, Ricardo Trindade, na bateria, Sónia Sampaio, viola baixo e voz, e Lígia Camarão, percussão e voz.

O último dia do certame de músicas internacionais no concelho de Palmela, a 11 de novembro, reserva o “World Music Fado – Com Fado, Castanhas e Vinho”, evento a realizar na Sociedade Filarmónica Palmelense “Os Loureiros”, com inscrições limitadas. Carla Sofia Marono, Valter Palma, Eugénio Almeida e Maria Valente, nas vozes, Albano Almeida, na viola, Rui do Cabo, na guitarra portuguesa, são os artistas convidados do “World Music Fado – Com Fado, Castanhas e Vinho”, com início previsto para as 21h00.