Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festival Internacional de Música de Marvão volta a ser o grande destaque de 2019

Calendario_eventos_2019.jpg

 

Depois da presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e um novo recorde de visitantes, superior a 7.500 visitantes, o VI FIMM – Festival Internacional de Música de Marvão já tem data e cartaz definidos. Um dos mais notáveis festivais de música clássica que se realiza no nosso país decorre de 19 a 28 de julho e dá o pontapé de saída com um concerto no Castelo de Marvão, com o pôr-de-sol como pano de fundo.

 

Mas não só de música clássica se faz a agenda cultural da vila de Marvão.

No início de maio, o Município promove o Percurso do Contrabando do Café, por caminhos sinuosos e outrora percorridos pelos contrabandistas, com o intuito de dar a conhecer uma zona de extraordinária beleza natural e paisagística.

 

O Ammaia Festum, em junho, transporta-nos no tempo com uma animação histórica na Cidade Romana de Ammaia, classificada como Monumento Nacional desde 1949, aliando Património e Cultura. Um mercado de rua, uma recriação histórica, música, dança, comédia, figuras mitológicas, lutas de gladiadores e um acampamento de legionários, são alguns dos atrativos do Ammaia Festum.

 

Em julho, regressa o FIMM, com Marvão a receber diversos artistas de classe mundial, pelas mãos do conceituado maestro alemão Christoph Poppen. Serão dez dias de concertos únicos, nos mais emblemáticos e mágicos lugares.

 

Já em agosto, o Periferias - Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcántara, mantém a aposta num modelo de itinerância pelas aldeias e lugares históricos da raia luso-espanhola. A par da mostra de filmes, o Festival engloba exposições, palestras e espetáculos musicais, constituindo-se como um evento multidisciplinar de relevo no panorama cultural da região.

 

Em outubro, a vila recorda o seu fundador, Ibn Maruan, e realiza o Festival Al Mossassa. Durantes três dias, Marvão recua no tempo, até ao séc. IX, para recordar as suas origens e o ambiente vivido na época, numa celebração cultural única. Neste espaço, onde coabitam os legados islâmico, judaico e cristão, o visitante poderá encontrar um vasto leque de produtos e objetos relacionados com estas culturas, tomar o verdadeiro chá árabe e saborear as iguarias de outrora.

 

2019 leva-nos por uma viagem cultural e diversificada por este Marvão autêntico e único.

 

Marvão para ver, sentir, fruir e não mais esquecer!

 

 

A agenda cultural para 2019 volta a surpreender, confira aqui:

 

Percurso do Contrabando do Café

4 de maio 2019

 

Ammaia Festum

8 de junho de 2019

 

Festival Internacional de Música de Marvão

19 a 28 de junho de 2019

 

Boda Régia

1 de agosto de 2019

 

Periferias - Festival Internacional de Cinema

10 a 18 de agosto de 2019

 

Al Mossassa

4 a 6 de outubro de 2019

 

XXXVI Feira da Castanha

9 a 10 de novembro de 2019

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.