Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festival PANOS realiza-se online, de 15 a 21 de novembro

PANOS Logo.png

 

Ao longo de uma semana, será possível assistir gratuitamente a 12 espetáculos criados por grupos de teatro escolar e juvenil, a partir de textos originais de Dulce Maria Cardoso, Gonçalo Waddington e Pascal Rambert.

PANOS - Palcos novos palavras novas encomenda, anualmente, peças originais a escritoras e escritores com reconhecimento, para serem representadas por adolescentes, cruzando o teatro escolar e juvenil com as novas dramaturgias. Depois de estrearem as suas criações originais, um júri seleciona 6 dos grupos de teatro participantes no projeto para apresentarem os seus espetáculos no Teatro Nacional D. Maria II, no Festival PANOS.

 

Em 2021, excecionalmente, o Festival PANOS realiza-se online, dando a possibilidade aos grupos que não puderam apresentar os seus espetáculos presencialmente este ano, devido à pandemia, de os dar a agora conhecer ao público. Sob coordenação de Sandro William Junqueira, o Festival PANOS Online contará com propostas de encenação de 12 grupos de teatro escolar e juvenil, que trabalharam a partir dos textos Lago, de Pascal RambertO dragão entre o céu e a terra, de Gonçalo Waddington, e O sentido da vida, de Dulce Maria Cardoso.

 

Os 12 espetáculos do Festival PANOS podem ser vistos online gratuitamente, de 15 a 21 de novembro, na Sala Online do D. Maria II.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.