Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festival Teatro Jardim decorre até 27 de Julho no anfiteatro natural do Parque da Ponte

 

Arrancou esta sexta-feira, 5 de Julho, no anfiteatro natural do Parque São João da Ponte, o novo projecto cultural de Braga para as famílias, o Festival Teatro Jardim. Criado pela Associação Malad’arte, trata-se de um projecto de programação na área das artes performativas, que trará ao anfiteatro natural diversas companhias, que prometem encantar o público, dos miúdos aos graúdos, até 27 de Julho.

Com acesso livre, mediante lotação do espaço, o evento decorre durante a semana para ATL, associações e instituições de ensino com pré-inscrição e ao fim-de-semana, para público geral.

A primeira peça a estrear intitula-se “Circo à Moda Antiga” e é apresentado pela Associação Malad’arte. Depois da apresentação desta sexta-feira, aos ATL e outras instituições, a peça regressa amanhã, sábado, 6 de Julho, pelas 11h00, ao Parque da Ponte.

O Teatro de Marionetas “No Conto da Raposa”, pela Histórioscópio, é apresentado no próximo dia 11 de Julho, pelas 10h30, para as instituições e no dia 13 de Julho, pelas 11h00, para o público em geral.

Segue-se “A Viagem” dos Malad’arte, no dia 18 de Julho, pelas 10h30, para as instituições e no dia 20 de Julho, pelas 11h00, para o público em geral.

A peça “Refúgio” do Teatro e Marionetas de Mandrágora encerra o Festival com dois espectáculos. No dia 25 de Julho, pelas 10h30, para as instituições e no dia 27 de Julho, pelas 11h00, para o público em geral.

Verão no Parque decorre até 23 de Agosto

O Parque da Ponte volta a ser o epicentro das actividades culturais para os mais jovens com mais uma edição do Verão. Em 2024, a iniciativa regressa com mais actividades no espaço da Ludoteca da Estufa e ao ar livre para todas as idades, durante os meses de Verão, visando promover o convívio e a utilização de um dos mais emblemáticos espaços verdes da cidade.

O programa conta também com a colaboração com a Braga 25, que dinamizará o “2025: Uma viagem no tempo” nos jardins circundantes do parque, e finalmente com a habitual programação de jogos de tabuleiro na Ludoteca da Estufa.

As actividades estão integradas no «ATLAS – Programa de Mediação Cultural», promovido pelo Município de Braga, alinhado com a Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.