Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Few Fingers no Porto (Maus Hábitos) e Tondela (ACERT)

 

 

Few Fingers
3 de Fevereiro - Porto - Maus Hábitos
4 - Tondela - ACERT

Os Few Fingers voltam aos concertos começando no norte do país. Já na próxima Sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, invadem o Maus Hábitos, em formato banda (a mesma que fez as datas esgotadas em Londres) e com a participação especial da Surma em algumas das canções. Dia 4 descem, em duo, até Tondela, ao bar ACERT

Canções simples e que ficam no ouvido, embaladas pela lap steel guitar e por uma voz surpreendente. “Burning Hands”, o seu primeiro disco, tem um legado folk e uma escola indie e já foi lançado em vinil. Em Portugal, os Few Fingers já passaram por festivais como o Bons Sons e por locais como a Casa Independente. No Reino Unido já esgotaram o Paper Dress Vintage e foram chamados por uma agência britânica. São um dos maiores segredos da nova música feita em Portugal.

Há arranjos e transições sublimes e precisas que por vezes fazem até lembrar Pink Floyd mas num registo muito mais indie e folk. Para quem Yo La Tengo é banda de eleição, este álbum é vosso de certeza. Sem possibilidade de destacar nenhuma faixa, porque Burning Hands é sem dúvida uma peça para ser ouvida num todo, singular e único.

Tracker Magazine