Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Figuras públicas homenageadas em Dia Internacional da Mulher

Junta de Freguesia de Avenidas Novas

Figuras públicas homenageadas em Dia Internacional da Mulher

Maria José Ritta, Mercedes Balsemão, Fátima Campos Ferreira e Irene Cruz foram algumas das Mulheres homenageadas pelo Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, numa cerimónia solene realizada em Lisboa. 

 

No Dia Internacional da Mulher, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas homenageou sete caras conhecidas do grande público. Entre as homenageadas esteve a antiga primeira-dama, Maria José Ritta, a Presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão, a jornalista Fátima Campos Ferreira, a educadora de infância do IPO, Rosário Carvalho, a jornalista e fundadora da ONG Filhos do Coração, Alexandra Borges, e a condecorada atriz, Irene Cruz. No decorrer da cerimónia, foi também realizada uma homenagem póstuma à fundadora da Associação Sol, Teresa Almeida.

“O Dia Internacional da Mulher é marcado pela luta e perseverança das mulheres, mas principalmente, pelas vitórias e conquistas que essa luta e essa perseverança lhes permitiram alcançar na sociedade”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, alertando para a importância do papel da mulher na sociedade.

“Cada uma das nossas homenageadas conquistou o seu lugar na sociedade não pela força, mas sim pelo mérito, trabalho, sensibilidade, entrega, espírito de missão e interajuda. Cada uma das nossas homenageadas, nas diferentes áreas de intervenção, consolidou os alicerces sociais do nosso país. Cada uma das nossas homenageadas, nos seus diferentes registos, transforma, diariamente, a vida das pessoas. Cada uma das nossas homenageadas, torna, seguramente, o nosso país um país melhor”, concluiu o presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, entregando, a cada uma das convidadas, um troféu simbólico e um ramo de flores como forma de homenagem e agradecimento