Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Finalistas da ESTAL sobem ao palco do Teatro da Trindade

image003.jpg

 

 

 

“Oitenta e Oito”

| a partir de A Gaivota de Anton Tchekov |

Exercício final de Criação de Espectáculo I da Licenciatura em Artes Performativas da ESTAL

 

Os alunos finalistas da licenciatura em Artes Performativas da Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa (ESTAL) apresentam, na Sala Estúdio do Teatro da Trindade, nos próximos dias 3, 4 e 5 de Fevereiro, o espectáculo “Oitenta e Oito”, concebido a partir de “A Gaivota”, de Anton Tchekov.

“Oitenta e oito”, surge no âmbito da unidade curricular Criação do Espectáculo I, sob a responsabilidade do docente David Silva.

 

(Ensaio de imprensa dia 2 de Fevereiro, hora a confirmar)

 

Sinopse

“Oitenta e Oito”, a partir de A Gaivota de Anton Tchekov, é sobre a falta de um lugar para onde ir. É o confronto com os constantes falhanços do ser humano. Do outro lado do lago, ouvem-se os cânticos de uma revolução social que se anuncia. Ao longo da estrada, fica-se preso. Sem futuro. Não se vive o presente, apenas a estagnação do passado. Uma burguesia depressiva vive de aparências e de sonhos desfeitos. A oposição entre o sucesso e o fracasso, o novo e o estabelecido, a vida pacata da província e o vício artificial da cidade são a reacção à apatia generalizada e a um Teatro ultrapassado e decadente.

Os amores impossíveis introduzem o conflito das personagens, criando uma visão da sociedade pouco preparada para os males existencialistas. Todas as personagens falham, resta apenas a frustração. A vida passa por elas como se não fosse vivida. E não é. Resta-nos o Teatro. “Não podemos passar sem o Teatro (…) mas são precisas novas formas. Temos de as conseguir. Se não arranjarmos formas novas, então o melhor é não termos nada…".

 

Datas:

Sexta-feira e Sábado, dias 3 e 4 de Fevereiro, às 21h30

Domingo, dia 5 de Fevereiro, às 16h00

Localização: Teatro da Trindade (Sala Estúdio)

  1. Nova da Trindade 9, 1200-301 Lisboa

Bilheteira:
213 420 000

bilheteira.trindade@inatel.pt

Evento facebook: https://www.facebook.com/events/382484778768473/

Mais informações: elos@estal.pt

Interpretação: Ana Sofia Nunes, Bibi Piragibe, Carla Favinha, Catarina Brou Félix, Francisco Mousinho, João Gamory, Mariana Condêz, Solange Brás e Vanessa Carvalho

Encenação: David Silva

Assistente de encenação: Carla Favinha

Foto: Bibi Piragibe

Coordenação Pedagógica e Direcção de Produção: Júlio Martín Fonseca

Entidade Promotora: ESTAL – Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa.