Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fluviário de Mora: Actividades de Férias da Páscoa

 

Fluviário_de_Mora_33.jpg

 

Com a chegada da Páscoa é tempo de actividades de férias no Fluviário de Mora com o programa “Águas Transparentes para umas Férias Diferentes”.

As actividades de Férias da Páscoa do Fluviário de Mora começam a 19 de Março – Dia do Pai, e decorrem até dia 3 de Abril. Visite o Fluviário de Mora de mapa na mão e descubra “Os Ovos Arco-íris”. Solicite o mapa dos “Ovos Arco-íris” na bilheteira do Fluviário de Mora, desvende os enigmas, siga as pistas e encontre os “Ovos Arco-íris”. No final da sua visita entregue o mapa na bilheteira do Fluviário de Mora e aguarde uma surpresa.

A meio da sua visita encontrará a Sala de Aula do Fluviário de Mora: entre, conheça e explore as muitas actividades temáticas – livres e gratuitas – à sua disposição. Fique a saber algumas curiosidades sobre as tradições da Páscoa com “Sobre a Páscoa, eu sei…”, com a actividade “O meu Pé de Feijão” onde os feijões mágicos da história “João e o Pé de Feijão” dão o mote a esta actividade onde assinalamos o Ano Internacional das Leguminosas, faça a sua sementeira de feijão, fique a saber o que são leguminosas e como cuidar do seu pé de feijão, leve-o consigo e descubra qual a sua magia.

Se a voz do gigante da história “João e o Pé de Feijão” ribomba como um trovão, há magníficos ovos na natureza dos quais não nasce qualquer criatura viva, são os “Ovos dos Trovões”. Possuem “casca” de pedra, “gema e clara” de cristal. Venha saber mais sobre estes ovos na Sala de Aula com a actividade “Ovos dos Trovões” e sobre os minerais que eles encerram no seu interior. Com papel e outras técnicas, construa e decore o seu “ovo do trovão”. Não perca ainda nesta sala a oportunidade de saber mais sobre o ciclo de vida dos peixes e de outros seres vivos com a actividade “Aqui há Ciclos de Vida” e de colocar a sua imaginação à prova com um desafio divertido na actividade “Ovo de Colombo”, entre muitas outras.
As actividades de férias da Páscoa no Fluviário também valorizam o tempo em família, por isso planeie connosco uma Oficina Ambiental para Famílias. Para descobrir as propriedades únicas da água, como por exemplo construir a noção de densidade e explorar a água como solvente, solicite a Oficina Ambiental “Se tu visses o que eu vi”. Para um momento descontraído, criativo e divertido com a utilidade prática de reutilizar materiais pode optar pela Oficinal Ambiental “Pinta, Risca e Pontilha”. Se na sua família floresce a paixão pelo mundo aquático e pela aquariofilia, a Oficina Ambiental “Um Aquário à minha Medida” poderá ser uma boa escolha. As Oficinas Ambientais para Famílias são acompanhadas por um Educador Ambiental e não são gratuitas. De preferência, realize a sua marcação com alguma antecedência da data desejada e contacte o Fluviário de Mora para mais informações.

Pode aproveitar a sua visita ao Fluviário de Mora para saber como os biólogos e aquaristas cuidam dos peixes, acompanhar a alimentação, e aprender um pouco sobre a manutenção deste aquário com a actividade “Aquarista por uma Hora”. O Fluviário de Mora também lhe pode abrir as portas que vão dar ao coração e cérebro deste Aquário. Os bastidores do Fluviário de Mora são uma oportunidade para conhecer e aprender um pouco mais sobre os sistemas necessários à manutenção e funcionamento deste Aquário com a actividade “Visita aos Bastidores”. Estas actividades são acompanhadas por um Educador Ambiental e não são gratuitas. De preferência, realize a sua marcação com alguma antecedência da data desejada e contacte o Fluviário de Mora para mais informações, como por exemplo, sobre horários.

O Fluviário de Mora celebra o seu 9º Aniversário no dia 21 de Março, durante as Férias da Páscoa. Sabia que pode celebrar um aniversário no Fluviário de Mora? Traga os seus amigos para uma Festa de Aniversário muito especial aguarda por si neste aquário de água doce com a actividade “Parabéns! Parabéns! De preferência, realize a sua marcação com alguma antecedência da data desejada e contacte o Fluviário de Mora para mais informações sobre preços, horários e condições.

O Fluviário de Mora ainda reserva uma surpresa especial somente para o dia 27 de Março, Domingo de Páscoa com a actividade “- Segue o Coelhinho Branco” que decorre nos espaços verdes em volta do Fluviário de Mora. Basta descobrir os coelhinhos brancos à volta do Fluviário de Mora para ficar a conhecer um pouco melhor a flora circundante. Aproveite para conhecer o Parque Ecológico do Gameiro e suas valências: Praia Fluvial, Parque de Campismo e Eco–Campismo com bungalows, Parque de Merendas, Bar/Cafetaria, Parque Infantil, Passadiço de madeiro ao longo da Ribeira da Raia e o Parque de Jogos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.