Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FLUVIÁRIO DE MORA COM ESPAÇO PARA PEIXES GIGANTES

Espaço cresceu 24 por cento em nº de visitantes

 

DSC_7231.JPG

 

 

 Um tanque gigante que alberga peixes gigantes, eis a nova atracção do Fluviário de Mora que passa a expor carpas de tamanhos incomuns.

 

Trata-se do antigo lontrário, que ficou vazio aquando da mudança efectuada pela família de Cristiano Ronaldo e Marisa. Aumentou-se o volume de água para 70.000 Litros (70m3) mas mantém-se à vista da exposição e da sala de refeições do restaurante.

 

Neste momento vagueiam 10 carpas, algumas já de tamanho considerável (mais de 8kg) e esperam-se a curto prazo exemplares de 20kgs, bem como esturjões de 1,5m e outras espécies de tamanhos muitos acima da média.

 

Em 2013, o Fluviário de Mora acolheu cerca de 33 mil visitantes, número que atingiu os 42 mil em 2014, uma subida de perto de 24 por cento.

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Mora, Luis Simão, “esta subida de visitantes deve-se à diversificação da oferta do espaço, como o novo lontrário e o nóvel tanque de peixes gigantes, além das sucessivas actividades que mantemos em permanência e que atraem os jovens e as famílias”.

 

O Fluviário de Mora foi inaugurado a 21 de Março de 2007

 

Ao fim de sete anos, por onde passaram mais de 700 mil visitantes, crianças, famílias, escolas e outros grupos, o Fluviário de Mora continua a inovar e a  renovar-se, a afirmar-se como a maior e mais reconhecida instituição em Portugal, e também na Europa, de divulgação do maravilhoso mundo dos Rios e Lagos. Com mais de 600 exemplares de 70 espécies, continua hoje a valer a pena visitar e revisitar o Fluviário de Mora.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.