Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FNAC ASSINALA DIA MUNDIAL DA MÚSICA COM LANÇAMENTO DO DISCO ‘NOVOS TALENTOS FNAC 2023’

Evento decorre na FNAC Chiado e vai contar com conversa moderada por Henrique Amaro e um showcase de Inês Marques Lucas

1200x800_NTF23_CD.jpg

 

No dia 1 de outubro, data em que o Mundo celebra a música em todas as suas formas de expressão, a FNAC lança a tão aguardada coletânea Novos Talentos FNAC 2023. A apresentação do álbum vai decorrer, pelas 17h00, na FNAC Chiado, em Lisboa, com entrada livre, e será a oportunidade ideal para os fãs de música conhecerem alguns dos artistas que integram o disco, assim como as histórias por trás das suas músicas. A Sul, vencedora dos Novos Talentos FNAC 2023 na área da música, Gabrre, Bordeira, Cordiala, NAPA, Inês Marques Lucas, Conjunto Júlio, Eugénia Contente Trio, Dead Club, Capital da Bulgária, Iolanda, Carolina Leite, Youth Yard, Oh Me e José Tornada são os nomes já confirmados.

 

Haverá ainda uma conversa moderada por Henrique Amaro, conhecido pela sua presença na Antena 3, mentor deste projeto e curador do disco, com a participação dos elementos do júri composto por Rui Miguel Abreu, da Rimas e Batidas, Lia Pereira, da BLITZ, Luís Oliveira, da Antena 3, e Catarina Ribeiro da Silva, responsável de comunicação institucional e cultural da FNAC, que contribuirão com as suas perspetivas únicas sobre o panorama musical em Portugal. O evento vai contar também com a atuação ao vivo de Inês Marques Lucas.

 

“A FNAC está em Portugal há 25 anos e apresenta-se, desde sempre, como promotor e democratizador da Cultura, sendo este o grande eixo que a distingue” explica Catarina Ribeiro da Silva, responsável de comunicação institucional e cultural da FNAC Portugal, que acrescenta que “os Novos Talentos FNAC celebram todos aqueles que não têm medo de mostrar o que valem e de tirar as suas criações da gaveta”, acrescenta. 

 

O disco Novos Talentos FNAC 2023, que estará disponível para compra a partir de dia 1 de outubro, promete surpreender com uma seleção musical da nova geração de artistas portugueses, cada qual com a sua singularidade e visão artística. As vozes que se ouvem neste disco são da A Sul, vencedora deste ano, das duas menções honrosas, Inês Apenas e Carlos Sanches, e ainda de vários artistas emergentes portugueses.