Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FNAC inunda Portugal com 20 concertos surpresa em 16 cidades

Celebrações dos 20 anos FNAC- 28 de fevereiro

 

 

  • The Legendary Tigerman, Paulo Sousa, D.A.M.A, The Black Mamba, Sara Tavares e Raquel Tavares são alguns dos artistas;
  • 10 horas de concertos surpresa: 20 concertos de 30 minutos, seguidos, das 9h até às 18h30;
  • Cidades: Lisboa, Porto, Madeira, Loulé, Vila Real, Setúbal, Coimbra, Braga, Viseu, Vila Nova de Gaia, Leiria, Faro, Guimarães, Cascais, Almada e Évora;
  • Locais: Estação do Oriente; Estação de Comboios do Cais do Sodré; Mercado dos Lavradores na Madeira; Universidades de Évora e Minho; Palácio do Gelo em Viseu; Estação de São Bento; entre outros; 

A FNAC comemora o seu 20º aniversário, dia 28 de fevereiro, mas quem recebe os presentes são os portugueses. Com o lema “Mais perto e fazias parte da banda”, a FNAC promove 10 horas de concertos surpresa, no continente e Madeira, com alguns dos artistas favoritos dos portugueses.

 

A ação “20 anos, 20 concertos fora de portas” inicia-se às 9h e termina às 18h30, com 20 atuações de 30 minutos, que vão surpreender os transeuntes em alguns dos locais mais movimentados do país, desde mercados, a universidades, transportes públicos e shoppings.

 

“Neste dia de festa transpomos para as ruas do nosso país aquilo que mais gostamos de fazer todo o ano nos fóruns FNAC, promover cultura acessível, gratuita e numa lógica de proximidade entre o público e os artistas. A ação «20 anos, 20 concertos fora de portas» é, acima de tudo, a nossa homenagem e agradecimento aos artistas e aos portugueses pelos 20 anos de preferência”, sublinha Inês Condeço, diretora de comunicação da FNAC Portugal.

 

O primeiro concerto irá decorrer na Estação do Oriente em Lisboa, com a banda The Legendary Tigerman, às 9h. Segue-se o artista Luiz Caracol, que atuará na Estação do Cais do Sodré, pelas 9h30.

 

A festa continua pelo Norte do país, na estação de São Bento, no Porto, onde as pessoas serão surpreendidas às 12h, com o concerto da artista cabo-verdiana Lucibela.

 

Os conimbricenses vibrarão ao som do músico João Pedro Pais, às 12h30, no Fórum Coimbra. A banda Plastic People, vencedores do concurso EDP Live Band de 2017, atuam às 13h no Campus de Gualtar, da Universidade do Minho, em Braga. O cantor revelação, Paulo Sousa, vai estar às 16h30 na Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, em Guimarães, e os D.A.M.A vão surpreender os estudantes da Universidade de Évora, pelas 18h.

 

O Aeroporto de Lisboa será, também, invadido pelo ritmo e sonoridade da aclamada artista Sara Tavares, que presenteará os viajantes com as músicas do álbum Fitxadu, às 14h30.

 

As celebrações continuam na Estação de Comboios de Cascais, com o B Fachada, às 17h00, e no Terminal Fluvial de Cacilhas (Almada), com os The Black Mamba, às 17h30.

 

Os festejos da “FNAC 20 anos Fora de Portas” vão culminar com o concerto  da fadista Raquel Tavares à porta dos Armazéns do Chiado, pelas 18h30.

 

A celebração dos 20 anos da FNAC terá continuação ao longo de todo o ano, nos Fóruns FNAC com muitos eventos e surpresas, daquele que é o maior promotor de cultura do país.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.