Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fnack Talks, Chiado, 16 Dezembro, 18h30 | O Castelo

Apresentação do projeto musical de José Sousa, Pedro Oliveira (Sétima Legião)

e Luis Aires (Rodrigo Leão)

Fnac Talks, Chiado, 16 de Dezembro, 18h30

view.jpg

 

Para assinalar o lançamento do álbum de estreia do projeto “O Castelo”, a Fnac Chiado reunirá em palco, no próximo dia 16 de dezembro, pelas 18h30, o coletivo O Castelo para uma conversa, incluída nos ciclos FNAC Talks.

Recordemos que “O Castelo”, coletivo musical de José Sousa, Pedro Oliveira (Sétima Legião) e Luis Aires (Rodrigo Leão), lançou, no passado dia 29 de novembro, o seu primeiro longa duração homónimo.

A história de “O Castelo” começa em 2006, quando os três músicos decidem fazer um disco juntos. No entanto, após a conclusão do processo de misturas e gravação não foi possível levar para a frente a sua edição, acabando por esmorecer todo o entusiasmo do coletivo. 15 anos volvidos, os músicos voltaram a ouvir o que tinham feito, decidindo então remisturar as canções, e editar o álbum “O Castelo”, em formato digital e físico (vinil e CD).

Os FNAC Talks são uma série de eventos realizados pela FNAC, que geralmente consistem em palestras, debates, entrevistas e conversas sobre temas variados, incluindo cultura, arte, ciência, tecnologia e atualidades. O objetivo dos FNAC Talks é promover o diálogo e a partilha de conhecimento com o público, reunindo especialistas, autores, artistas, pensadores e personalidades de diferentes áreas. Esses encontros acontecem em diversas lojas FNAC, mas também podem ser realizados em formato online, permitindo a participação de um público mais amplo. Os FNAC Talks servem também como uma plataforma para lançamentos de livros, discussões sobre tendências e debates sobre questões contemporâneas.