Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Formação “O fascínio das palavras: Os contos de Sophia para a juventude” na Biblioteca de Loulé

Sophia de Mello Breyner Andresen foto.jpg

 

No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, a Biblioteca Municipal de Loulé irá receber a formação “O fascínio das palavras: os contos de Sophia para a juventude”, no dia 26 de outubro, sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.

Nesta ação, dinamizada por Marta Martins, serão abordadas diversas obras de Sophia. A formação é orientada para a aquisição de conhecimentos e para a recensão e adequação do conhecimento dos textos literários a públicos específicos.

Procurar-se-á que a aquisição do conhecimento decorra da análise dos textos e da informação que se vai sistematizando, de forma a implementar práticas educativas mais ativas junto de crianças e jovens. Pretende-se promover o debate em torno dos conteúdos a trabalhar e a realização de pequenas tarefas direcionadas para os objetivos de aprendizagem, visando a aplicação de conceitos.

O conceito de Literatura, a Literatura juvenil e Literatura para adultos, a caracterização de personagens, valores e modelos, a verdade versus falsidade na construção identitária, a família e a sociedade como intervenientes na construção da personalidade, os processos de sedução do leitor juvenil são alguns dos temas que serão abordados.

Destinada a um público adulto (maiores de 18 anos), esta ação é creditada para professores. A participação é gratuita mas é necessária inscrição prévia (vagas limitadas), através do email biblioteca@cm-loule.pt ou telefone 289 400850.

CML/GAP /RP