Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

FORUM MONTIJO RECEBE "O LADO SELVAGEM DO TEJO" EM EXPOSIÇÃO ÚNICA

EVOA%20cartaz (2).jpg

 

O EVOA, espaço de visitação e observação de aves, é um projeto inovador que procura aliar as boas práticas de gestão de uma área natural ao Turismo de Natureza. Desenvolve atividades de Conservação da Natureza, de Aprendizagem e de Lazer todas elas com o propósito de contribuir para uma sociedade ambiental mais consciente e ativa. Localizado a apenas 30 minutos da capital, o EVOA surpreende quem lá aparece devido à riqueza agrícola, cultural e natural que existe na região de Lezíria Sul de Vila Franca de Xira.

 

O lado selvagem do Tejo” é o nome da exposição que estará patente de 19 de Março a 27 de Março, no corredor central do piso 0, do Forum Montijo, terá como objetivo dar a conhecer o património cultural do estuário do Tejo, transmitindo as mais diversas sensações.

 

Paralelamente, o Centro disponibilizará uma área para os mais pequenos e para as famílias, bem como uma área de workshops e ateliers onde podem ser desenvolvidas diversas atividades. As mesmas são gratuitas e destinadas às mais diversas idades. Todos os dias poderá contar com muitas actividades e curiosidades, mas ao fim de semana a diversão é dobrar, anote já na agenda o programa:

 

19 março: 15h – Atelier familiar: Como desenhar uma ave em 5 passos

19 março: 17h – Mini Workshop de Introdução à fotografia de Natureza

20 março: 15h – Atelier Infantil: A vida no lodo ao microscópio

20 março: 17h – Mini Workshop de Observação de Aves

26 março: 15h – Atelier Infantil: Os segredos das penas das aves

26 março: 17h – O que nos ensinam as corujas-das-torres?

27 março: 15h – Atelier Infantil: Como construir um comedouro para passarinhos

27 março: 17h – Os super-poderes das plantas de sapal

 

Na exposição do EVOA, onde o mundo encontra o Tejo, o visitante é envolvido numa viagem pela cultura e hábitos da região; pelas épocas, estações e marés; habitats existentes entre Estuário e a Lezíria.

 

Deixem-se encantar pela biodiversidade e venham descobrir O lado selvagem do Tejo no Forum Montijo, de 19 a 27 de Março.